Siga o OTD

Triatlo

Luísa Baptista faz grande prova e sai em quarto em Valencia

Brasileira segue crescendo na modalidade e ficou a apenas cinco segundos da campeã da etapa da Copa do Mundo. Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Kauê Willy também competiram

Por segundos, Luísa Baptista não pega pódio na etapa de Valencia (Divulgação/COB)

Luísa Baptista faz grande prova e sai em quarto em Valencia

A Espanha foi o palco para mais uma etapa da Copa do Mundo de Triatlo e quase que dá Brasil no pódio. Em Valencia, Luísa Baptista fez uma grande prova e terminou no quarto lugar, muito próxima da vencedora.

Ainda no feminino, Djenyfer Arnold ficou no 10º lugar, mesma posição de Manoel Messias pela prova masculina. Kauê Willy também competiu neste sábado (7) e terminou no 31º lugar.

A prova da etapa de Valencia da Copa do Mundo de triatlo, a última em 2020, foi realizada no formato sprint, com a metade da distância olímpica. Foram 750 m de natação, 20 km de ciclismo e mais 5 km de corrida.

Segundo a organização da etapa espanhola, a média de temperatura ficou em 21,4 º C, enquanto a temperatura da água foi de 18,7º C.

Entre as melhores

Luísa Baptista está pavimentando seu caminho para sempre estar perto das melhores atletas do triatlo mundial. Na prova em Valencia, a brasileira completou o trajeto com o tempo de 56min40s, apenas cinco atrás da campeã, a britânica Beth Potter, que fez 56min35s.

O pódio ainda teve a suíça Nicola Spiring (56min38s) no segundo lugar e aa alemã Lisa Tertsch (56min39s). Ou seja, Luísa Baptista ficou pertinho do pódio, como da vitória.

Etapa de Valencia - Copa do Mundo de Triatlo - Triatlo - World Triathlon
Luísa Baptista encerra temporada do triatlo com um 4º lugar em Valencia (Janos Schmidt/World Triathlon)

A melhor parte da prova de Luísa Baptista foi a corrida, onde ela fez o melhor tempo (16min51) ao lado da suíça que terminou com a prata.

Também não podemos esquecer do feito de Djenyfer Arnold, que finalizou a prova em Valencia com o tempo de 57min35s e no 10º lugar geral. E nunca é demais relembrar que Djenyfer conseguiu um quinto lugar na última etapa. Vittoria Lopes acabou não competindo nesta etapa da Copa do Mundo de triatlo.

Masculino

Manoel Messias completou a prova em Valencia com o tempo de 51min10s e terminou no 10º lugar geral. Ele foi o único atleta não europeu a ficar entre os 10 primeiros colocados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Kauê Willy foi o 31º com o tempo de 53min03s. Apesar de ficar longe das primeiras posições, o resultado foi importante para Kauê se recuperar e completar um prova após um período conturbado cheio de desistências.

Mais em Triatlo