Siga o OTD

Tóquio 2020

Boxe profissional não seduz Bia, que vai atrás do ouro olímpico em Paris

Beatriz Ferreira descarta boxe profissional e vai seguir na modalidade olímpica para ganhar o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024

beatriz ferreira prata jogos olímpicos tóquio 2020 boxe
Jonne Roriz/COB

Ao final da trajetória de Beatriz Ferreira no ciclo até Tóquio-2020 em que ela colecionou ouro nos Jogos Sul-Americanos, nos Jogos Pan-Americanos e no Mundial e a prata nos Jogos Olímpicos, a pergunta a ser feita tem a ver com o futuro da pugilista. Será ela seduzida pelo boxe profissional como foram os últimos brasileiros a subir no pódio como Esquiva e Yamaguchi Falcão, Adriana Araújo e Robson Conceição? E a resposta é não! A boxeadora não só vai ficar no esporte olímpico como quer se transformar em uma das maiores medalhistas do país na história.

+Tudo sobre o boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio

“Tóquio acabou, mas esse ano ainda temos mundial então não podemos parar. E ai, Paris? Vou conversar com meu treinador ali e vamos ver. Por mim sim. Quero mudar a cor dessa medalha”, afirmou Beatriz Ferreira logo depois de receber a medalha de prata de Tóquio. Se a atleta disse que vai conversar com o técnico, Mateus Alves já tem na ponta da língua o que considera melhor para a medalhista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“É muito mais vantagem para ela seguir para uma segunda Olimpíada e tentar uma segunda medalha olímpica. Ela vai ter uma visibilidade muito grande e em nível financeiro ela já tem recursos muito altos. A Bia é a atleta do boxe de todos os tempos que mais tem patrocínio. Ela tem MRV, Petrobrás, Nike, bolsa pódio, salário dos militares e salário da CBBoxe. Para uma proposta profissional bater o que ela vai ganhar depois da Olimpíada, é muito difícil e ela está muito focada em ir para uma segunda Olimpíada e ser duas vezes medalhista olímpica. A gente tem uma meta dela ser uma das maiores atletas olímpicas do país e, para isso acontecer, ela precisa de mais medalhas olímpicas”, explica o treinador.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Mateus Alves tem também confiança de que, além de Beatriz Ferreira, os outros medalhistas brasileiros em Tóquio, Hebert Conceição, que ganhou o ouro na categoria até 75 kg, e Abner Teixeira, bronze até 91 kg, continuem no ciclo para Paris. “Esse grupo que está aqui vai ficar, a não ser que venha uma proposta muito boa do boxe profissional dos Estados Unidos, mas é difícil. Hoje uma proposta para um medalhista olímpico vai ficar em 50 mil dólares para assinar o contrato com cinco lutas iniciais. Só que não tem muita vantagem porque perde o salário e vai ter que começar a pagar toda a estrutra de treinamento e o estafe. Hoje com a equipe olímpica permanente, os atletas têm o bolsa atleta, o salário da CBBoxe e o salário das forças armadas. Financeiramente falando, eles têm muito mais vantagens porque estando na equipe olímpica a gente dá casa e comida, paga todas as contas de luz, telefone. Então, eles não têm custo nenhum. Só benefício financeiro e não precisam gastar para viver”, encerrrou Mateus Alves.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020