Siga o OTD

Tóquio 2020

Felipe dos Santos fecha participação no decatlo na 18º posição

Depois de fechar a primeira metade do decatlo em 12º, Felipe dos Santos não manteve o desempenho e fecha em 18º nos Jogos

Felipe dos Santos - Decatlo - Jogos Olímpicos de Tóquio
(Jonne Roriz/COB)

O decatlo, a prova mais difícil do atletismo, chegou ao fim nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 neste quinta-feira (5). Único brasileiro na prova, Felipe dos Santos disputou o lançamento de dardo e os 1500m, fechando sua participação na 18ª posição na classificação geral, com 7880 pontos.

Felipe dos Santos iniciou a última parte do decatlo na 16ª posição geral, depois de fazer o seu pior resultado na disputa, no salto com vara. No entanto, no lançamento de dardo, ele não conseguiu melhorar o desempenho. A melhor marca veio na terceira tentativa, quando ele fez 54.56, mas ainda assim, terminou na penúltima colocação de seu grupo, caindo para 18º na classificação geral.

-Confira TUDO que você precisa saber sobre o atletismo nos Jogos Olímpicos

Já nos 1500m, Felipe dos Santos começou no bolo junto com os outros competidores, mas no momento em que o ritmo aumentou na última volta da prova, o brasileiro não conseguiu acompanhar, ficando no pelotão de trás. Assim, ele terminou na 18ª colocação, com tempo de 4:52.4, e ganhou 604 pontos, mantendo a 18ª posição geral. Vale lembrar que Felipe dos Santos havia fechado a primeira metade das provas do decatlo na 12ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Assim, resta apenas uma prova de atletismo para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. É a marcha atlética feminina, que acontece na madrugada desta sexta-feira (6), a partir das 4h30 (de Brasília). Erica Sena é a representante do país na prova. No masculino, Caio Bonfim ficou em 13º lugar.

Mais em Tóquio 2020