Siga o OTD

Tóquio 2020

Às vésperas do início do skate park, equipe feminina do Brasil realiza sonhos em Tóquio 2020

“Ir com tudo nessa competição aí”: Desfrutando da primeira Olimpíada, Dora Varella, Yndiara Asp e Isadora Pacheco são as esperanças de (mais) medalhas para o Brasil

Às vésperas do início do skate park, equipe feminina do Brasil realiza sonhos em Tóquio 2020

As disputas do skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 ainda não acabaram. Depois do street, que coroou Kelvin Hoefler e Rayssa Leal como medalhistas de prata, a capital japonesa aguarda para o início das competições do park, previstas para o próximo dia 3 de agosto (no horário brasileiro). A categoria feminina abre as portas, enquanto a masculina terá a responsabilidade de fechar os eventos.

+ CONFIRA TUDO SOBRE O SKATE PARK FEMININO NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020

Nas baterias classificatórias para a grande de decisão, o Brasil contará com três representantes entre as mulheres. Dora Varella, Yndiara Asp e Isadora Pacheco são os nomes que podem alcançar um lugar no pódio e manter os grandes resultados do país na estreia da modalidade em Olimpíadas.

A seleção brasileira de skate park já começou o período de treinamentos e reconhecimento da pista do Ariake Urban Sports Park. A expectativa para a estreia é alta. Mais do que isso, ter a oportunidade de conviver neste ambiente, com atletas e pessoas de todas as partes do mundo, é uma novidade inimaginável.

Às vésperas do início do skate park, equipe feminina do Brasil realiza sonhos em Tóquio 2020 2
Na Vila Olímpica, Dora Varella comemorou o aniversário de 20 anos (Foto: Instagram/dora.varella)

“A pista é perfeita, a Vila Olímpica é muito divertida. É incrível olhar para o lado e saber que todos que estão à sua volta são os melhores nos esportes que eles praticam. Cheio de ídolos aqui ao meu redor”, comentou Dora Varella, paulista de 20 anos, que comemora o aniversário hoje, 31 de julho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Há dois anos, Yndi conversou com o Olimpíada Todo Dia. À época, o skate faria parte dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, mas acabou cortado do cronograma oficial. A partir dali, o objetivo dela era carimbar o passaporte para o Japão: “A expectativa é estar lá. Etapa por etapa, estou tentando viver o presente para chegar lá no futuro. Vai ser uma experiência incrível, eu quero muito estar lá e aproveitar essa oportunidade ao máximo”. E deu certo, Yndi! A ficha já caiu?

Às vésperas do início do skate park, equipe feminina do Brasil realiza sonhos em Tóquio 2020 3
Yndiara Asp defenderá o skate park do Brasil nos Jogos Olímpicos (Foto: Instagram/yndiaraasp)

“Agora já está caindo a ficha, sim. O primeiro dia foi mais o choque de realidade. Tudo muito louco, estar nesse lugar aqui com tanta gente de tudo que é lugar, de tudo que é cultura, cada um fazendo o que ama e representando o seu país com muita energia. Fazer parte disso é realmente uma oportunidade e uma experiência para a vida”, afirmou a catarinense. Aos 23 anos, já é a atleta mais experiente do grupo feminino.

Isadora Pacheco nasceu em 2005 e faz parte da (ainda mais) nova geração do skate brasileiro. Terá a chance de representar o país nos Jogos Olímpicos pela primeira vez, tendo muitas outras oportunidades pela frente na carreira. A pouca idade não tira a coragem. O lema dela é “ir com tudo”: “Está sendo uma experiência bem legal e eu estou gostando muito de tudo que está acontecendo. Se identificar um pouquinho mais com a pista, pegar mais o flow, arriscar as manobras e ir com tudo nessa competição aí.

Às vésperas do início do skate park, equipe feminina do Brasil realiza sonhos em Tóquio 2020 1
Isadora Pacheco é a atleta mais jovem da seleção feminina de skate park em Tóquio 2020 (Foto: Instagram/isapachecoskt)

Mais em Tóquio 2020