Siga o OTD

Tóquio 2020

Brasileiras do skate park se encantam com a pista de Tóquio 2020

Dora Varella, aniversariante dia, e Yndiara Asp avaliaram e aprovaram a pista do Ariake Urban Sports Park, sede do skate park nos Jogos Olímpicos

Dora Varella e Yndiara Asp aprovaram a pista do skate park dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

O skate é uma das grandes novidades dos Jogos Olímpicos. Estreante no evento, já dá para considerar que a modalidade é um verdadeiro sucesso, ainda mais no Brasil. No street, o país faturou duas medalhas de prata, com as conquistas de Kelvin Hoefler e Rayssa Leal. Agora é a vez do park. E a expectativa de pódio também é muito alta, principalmente por conta da pista desenvolvida para a competição, no Ariake Urban Sports Park.

+ CONFIRA TUDO SOBRE O SKATE PARK FEMININO NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020

O dia 31 de julho marca o aniversário de Dora Varella, que completa 20 anos de idade. Ela se tornou profissional apenas em 2019, mas faz parte da seleção brasileira desde 2018. Antes disso, em 2016, foi até convidada para disputar os X-Games. Encantada, o objetivo dela é aproveitar todos os detalhes do circuito e realizar a melhor linha no dia das provas.

Atleta do skate park, Dora Varella comemorou nos Jogos Olímpicos o aniversário de 20 anos
Atleta do skate park, Dora Varella comemorou nos Jogos Olímpicos o aniversário de 20 anos (Foto: Instagram/@dora.varella)

“A pista é perfeita, a Vila Olímpica é muito divertida (…) É a melhor pista que eu já andei na minha vida. Não sabia nem que era possível um aniversário tão bom! (Risos). Foi o primeiro treino, reconhecimento de pista. Deu para saber como ela é. Agora é quebrar a cabeça para encaixar a linha da nossa vida. A gente sabe que a pista é perfeita, já tentou várias manobras, já testou vários caminhos. E ainda tem vários treinos pela frente, espero fazer uma linha muito boa. Tem que ser a melhor linha da vida, né? Vamos lá, a gente consegue! Vai dar tudo certo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

E a paulista não foi a única a elogiar os preparativos de Tóquio 2020 para o skate park nos Jogos Olímpicos. Diretamente de Florianópolis, em Santa Catarina, Yndiara Asp também chega forte para o torneio e descreveu a sensação de andar na nova pista pela primeira vez.

“Essa primeira sessão foi muito boa, a pista é maravilhosa. Ela realmente vai proporcionar um alto nível de skate, ela é toda perfeitinha assim. Acho que é a melhor pista que eu já andei na minha vida. E a sessão foi muito boa, deu para dar um bom reconhecimento e ver o que a gente vai mandar. Foi muito bom!”

Yndiara Asp é uma das esperanças de medalha do skate park do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Yndiara Asp é uma das esperanças de medalha do skate park do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (Foto: Instagram/@yndiaraasp)

Mais em Tóquio 2020