Siga o OTD

Basquete feminino: grupo A

Tóquio 2020

Basquete feminino: grupo A tem vitórias de Canadá e Espanha

O grupo A também teve outra partida, com a vitória tranquila do Canadá sobre a Coreia do Sul, por 74 a 53

Duelo de gigantes: Espanha bate a poderosa Sérvia. Foto: fiba.basketball

Basquete feminino: grupo A tem vitórias de Canadá e Espanha

Basquete feminino: grupo A – na manhã desta quinta (29), já tivemos os resultados da segunda rodada do grupo A do basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O primeiro jogo do dia teve o Canadá vencendo a Coreia do Sul por 74 a 53. Na sequência, aconteceu o forte confronto entre Sérvia e Espanha, e quem se deu melhor foram as espanholas, com o placar de 85 a 70.

Canadá 74 x 53 Coreia do Sul

Nesse confronto a vitória era fundamental, pois as duas seleções perderam na primeira rodada. Uma palavra que define o primeiro tempo da partida é equilíbrio, e o Canadá foi para os vestiários vencendo as coreanas por 33 a 28.

Já o segundo tempo foi de domínio absoluto das canadenses. O Canadá venceu o terceiro quarto por 16 a 11, e o último quarto por 25 a 14, liquidando a partida em 74 a 53.

Os destaques do Canadá ficaram por conta de Bridget Carleton, a cestinha da partida, e do duplo-duplo de Natalie Achonwa, com 14 pontos e 10 rebotes. Por outro lado, Park Ji Su foi a cestinha da Coreia, com 15 pontos e 11 rebotes 

Com a vitória, o país da América do Norte acumula uma vitória e uma derrota, e ainda com chances de classificação vai enfrentar a Espanha na última rodada. Enquanto a Coreia do Sul obteve a segunda derrota e dificilmente vai avançar para a próxima fase. O próximo jogo das asiáticas é contra a forte Sérvia.

Espanha 85 x 70 Sérvia

A segunda partida do grupo foi um clássico do basquetebol feminino europeu. As duas seleções, que haviam vencido na estreia, protagonizaram um belo jogo, que acabou com vitória da Espanha por 85 a 70.

O resultado serviu para as espanholas como revanche ao Eurobasket realizado em junho deste ano. Na ocasião, quem se deu bem foi a Sérvia, que venceu a Espanha na prorrogação.

O primeiro tempo foi bem disputado e terminou com a Sérvia em vantagem por 44 a 41. A conversa no vestiário da Espanha funcionou, e as espanholas fizeram um segundo tempo perfeito. O terceiro quarto terminou em 18 a 14 para as espanholas, que venceram também o último quarto por 26 a 12.

O time espanhol teve três destaques: Alba Torrens, com 25 pontos, e Maite Cazorla, com 17. Mas quem brilhou mais uma vez foi Astou Ndour, que fez 20 pontos e pegou nove rebotes. O torneio de Ndour até o momento é ótimo.

Na Sérvia, os destaques ficaram com Jelena Brooks e Yvonne Anderson, que fizeram 16 e 15 pontos, respectivamente.

Com a vitória, a Espanha já está classificada e enfrenta na última rodada o Canadá. Já a Sérvia tem até o momento uma vitória e uma derrota e enfrenta no domingo a Coreia do Sul.

Próximos jogos do grupo A

  • Canadá x Espanha: sábado (31), às 22h
  • Coreia do Sul x Sérvia: domingo (1) às 9h

Por Felipe Melo.

Mais em Tóquio 2020