Siga o OTD

Basquete masculino: no grupo C, Espanha e Eslovênia ganham

Tóquio 2020

Basquete masculino: no grupo C, Eslovênia e Espanha saem vencedoras

Além da vitória eslovena sobre o Japão, o grupo C teve a Espanha batendo a seleção argentina por 81 a 71

A Eslovênia venceu a seleção japonesa em Tóquio. Foto: fiba.basketball

Basquete masculino: no grupo C, Eslovênia e Espanha saem vencedoras

Basquete masculino: no grupo C, Espanha e Eslovênia foram as vencedoras. A manhã desta quinta (29) já iniciou com os fãs de basquete vendo o show da Eslovênia sobre a seleção anfitriã dos Jogos Olímpicos. Luka Doncic e companhia venceram o embate na Saitama Super Arena por 116 a 81. Na outra partida, a Espanha derrotou a Argentina por 81 a 71.

Eslovênia 116 x 81 Japão

A seleção eslovena dominou a partida, vencendo todos os quartos por boas margens – no último, a Eslovênia fez 36 pontos, contra apenas 17 do Japão.

O astro do Dallas Mavericks fez 25 pontos em 25 minutos em quadra. Para os amantes de coincidências matemáticas, Doncic também cravou sete rebotes e sete assistências. Completam o consistente boxscore de Luka duas roubadas de bola.

As chances do Japão vieram mais uma vez de Rui Hachimura, do Washington Wizards, com excelentes 34 pontos em 36 minutos em quadra – ele foi o atleta representando o Japão que mais permaneceu em quadra. Rui cravou sete rebotes e passou três assistências.

Espanha 81 x 71 Argentina

No embate entre hispânicos, ganhou a Espanha por uma diferença de dez pontos – a seleção faturou três quartos do jogo. No segundo deles, os espanhóis marcaram 20 pontos, contra apenas nove dos argentinos.

Ricky Rubio anotou 26 pontos – o veterano da NBA ficou em quadra por 26 minutos, sendo, mais uma vez, a força de pontos de seu selecionado. Sergio Llull foi o segundo maior scorer, com 10 pontos.

Para os hermanos, Nicolás Laprovittola, que joga no Real Madrid, fez, em cima de seus anfitriões profissionais, 27 pontos, estando em quadra por 32 minutos. Facundo Campazzo teve uma partida mais tímida – 10 pontos em 26 minutos.

Próximas partidas do grupo C

Neste domingo (01), a seleção argentina enfrenta o Japão, e no embate do começo da manhã, os vencedores Espanha e Eslovênia encontrarão-se em quadra.

  • Argentina x Japão: domingo (01), 1h40.
  • Espanha x Eslovênia: domingo (01), 5h20

Por Lucas Ardito e Alice Barbosa.

Mais em Tóquio 2020