Siga o OTD

Tóquio 2020

Hebert Conceição vence chinês em duelo equilibrado e avança às quartas de final

Na categoria até 75kg, Hebert Conceição fez um duelo duro com o chinês Tuoheta, mas garantiu a 3ª vaga do Brasil nas quartas até aqui

Hebert Souza - Jogos Olímpicos de Tóquio
(Jonne Roriz/COB)

Mais um brasileiro garantiu vaga nas quartas de final do boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quinta-feira (29), Hebert Conceição fez sua estreia na categoria até 75kg e venceu o chinês Erbieke Tuoheta por 3 a 2, após uma luta bastante equilibrada. Assim, quatro atletas do Brasil já garantiram a classificação.

A luta começou bastante equilibrada. Hebert Conceição partiu para cima do chinês, que imediatamente respondia aos ataques. No final do primeiro round, Erbieke Tuoheta encaixou uma boa sequências de golpe, mas o brasileira vencia o confronto até então. O atleta da China voltou mais agressivo para o segundo round, que tinha um grande volume de golpes, e levou a melhor, empatando a luta.

+Tudo sobre o boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio

No terceiro e último round, o chinês voltou igualmente agressivo, mas Hebert Conceição se defendia bem e também golpeva o adversário de volta. Nenhum deles chegou nem perto de cair para abrir a contagem, mas o brasileiro conseguiu tirar a diferença perdida do segundo round e, na decisão por pontos, levou a melhor por 3 a 2.

“É uma sensação incrível estar participando dos meus primeiros Jogos Olímpicos. Uma coisa que eu sempre sonhei desde quando iniciei no boxe e agora estou conseguindo realizar. É só gratidão.Foi uma luta muito difícil, um adversário muito duro. Eu já tinha enfrentado ele em 2019, sabia que ia ser difícil. Ele me vendeu caro esse triunfo e estou muito feliz. O mais importante agora é o resultado, nem tanto a performance. E hoje o triunfo veio e eu estou muito feliz. Agora vamos em busca da medalha na próxima luta”, celebrou o brasileiro.

Agora, Hebert Conceição vai encarar Abilkhan Amankul, do Cazaquistão, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontece no domingo (1), às 6h18 (de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além de Hebert Conceição, Abner Teixeira e Keno Machado já garantiram vaga nas quartas de final, enquanto Wanderson Oliveira está garantido nas oitavas. No feminino, Jucielen Romeu acabou sendo eliminada na primeira luta, enquanto Graziele de Jesus e a favorita Bia Ferreira ainda farão suas estreias.

Mais em Tóquio 2020