Siga o OTD

Tóquio 2020

Marcus d’Almeida vence dois confrontos e avança para as 8ªs no tiro com arco

Marcus d’Almeida vence dois primeiros confrontos em Tóquio e avança para as oitavas de final, repetindo feito de Ane Marcelle em 2016

(Jonne Roriz/COB)

Mira em dia. Assim podemos descrever a campanha inicial de Marcus d’Almeida na disputa do tiro com arco dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com dois ótimos resultados em seus dois primeiros confrontos, o arqueiro brasileiro fez história e se tornou o primeiro atleta da modalidade do Brasil a alcançar as oitavas de final do tiro com arco na disputa do individual masculino.

+ Confira TUDO sobre a disputa do tiro com arco em Tóquio

Em sua primeira partida, Marcus d’Almeida garantiu a vitória na estreia da disputa do tiro com arco com um triunfo tranquilo. Duelando contra o britânico Patrick Huston, o brasileiro não se deixou abalar com um primeiro tiro ruim e mesmo assim foi buscar o empate no primeiro set.

tiro com arco Marcus D'Almeida  Tóquio Jogos Olímpicos de Tóquio
Marcus d’Almeida encara agora o italiano que tem duas medalhas olímpicas (Jonne Roriz/COB)

Na sequência, o brasileiro se mostrou soberano no confronto. Sem dar chances ao rival, o arqueiro não atirou menos que pra oito pontos e fechou o duelo com três sets vencidos na sequência, parciais de 27/24, 27/20 e 27/25.

A vitória colocou Marcus d’Almeida na disputa da segunda rodada, em que encarou o holandês Sjef Van Den Berg. O confronto começou bastante equilibrado, com os dois atletas se igualando com 27 pontos no primeiro set. Na sequência, novamente o brasileiro mostrou que estava com a mira em dia e não deu chances ao rival europeu. Acertando apenas tiro de nove pontos pra cima, o arqueiro venceu os dois sets seguintes com boa vantagem e abriu 5 a 1 no confronto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na última parcial, Marcus começou a prova com um oito, porém se recuperou bem e anotou dois noves na sequência e não deu chances para o holandês, que foi quarto colocado nos Jogos Olímpicos de 2016. O triunfo foi confirmado novamente com um 7 a 1, com parciais de 27/27, 29/26, 28/27 e 26/26.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Nas oitavas de final, Marcus d’Almeida, que conquistou a medalha de prata no Pan de Lima em 2019, encara o italiano Mauro Nespoli, que foi medalha de ouro em Londres 2012 e prata em Pequim 2008. O confronto está marcado para a sexta-feira (30), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Mais em Tóquio 2020