Siga o OTD

Tóquio 2020

Ana Sátila fecha semi do K1 na canoagem slalom na 13ª colocação e não avança

Brasileira consegue descida sem punições, porém não avança para a decisão por conta de três segundos

(Jonne Roriz/COB)

Acabou nesta terça-feira (27) o sonho da brasileira Ana Sátila chegar até a decisão da disputa da canoagem K1 na canoagem slalom feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Pela disputa da semifinal, a brasileira encerrou a sua descida na 13ª colocação e ficou de fora da decisão do evento, que contará apenas com as dez melhores da semifinal.

Em sua descida, a atleta brasileira encerrou a prova sem sofrer nenhuma punição, porém teve dois problemas em sua volta, já na reta final,e não obteve o tempo necessário para avançar à decisão ao finalizar a semifinal em 114s62. Quando encerrou a sua descida, a brasileira estava na oitava colocação, porém com seis atletas restantes.

+ Confira TUDO sobre a disputa da canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Com as favoritas para o final, a situação ficou complicada e a brasileira acabou vendo o seu nome ficar de fora das finalistas por conta de três segundos, já que a última classificada para a decisão foi a polonesa Klaudia Zwolinska, que fechou o top 10 da semifinal com o tempo de 111s76.

“Muito difícil, acaba sendo uma decepção por não conseguir passar. Estava sendo uma descida perfeita no meu nível ate a penúltima baliza que foi onde eu cometi o erro. É difícil chegar tão perto e não conseguir, mas meu objetivo agora é descansar e continuar focada para a minha próxima competição que já começa amanhã e principalmente aprender muito com o que aconteceu hoje”, avaliou Ana Sátila após a eliminação na K1.

K1 canoagem slalom Ana Sátila
Ana Sátila ainda disputará a canoagem C1 em Tóquio, a sua especialidade (Jonne Roriz/COB)

“Eu cheguei muito melhor, confiante e preparada e infelizmente esse erro no final acabou me tirando. Aquela decepção nos Jogos Rio 2016 em casa foi o que mais me ajudou a melhorar e tenho certeza que aqui será igual, eu vou aprender muito com o que aconteceu e vou conseguir me superar”, completou.

Atual campeã mundial na canoagem K1 e cotada como uma das favoritas para a medalha de ouro, a eslovena Eva Tercelj acabou falhando em uma das portas e se desclassificou com o pior tempo da prova. Vale dizer que as punições na prova são de dois segundos para um toque 50 segundos para o caso de perder uma das portas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Apesar da desclassificação, Os Jogos Olímpicos ainda não se encerraram para Ana Sátila. Na próxima quarta-feira (28), a brasileira vai pra água novamente para a disputa do classificatório da canoagem C1. Foi nesta prova que ela fez história com o título mundial sub-23 e a medalha de bronze no mundial de 2017, a primeira do Brasil em mundiais adultos.

Mais em Tóquio 2020