Siga o OTD

Tóquio 2020

Gustavo Tsuboi vence nigeriano e avança para as oitavas de final em Tóquio

Gustavo Tsuboi encara o número 21 do mundo para igualar melhor campanha do Brasil nos Jogos Olímpicos. Ao vivo, no OTD

Gustavo Tsuboi - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - Tênis de mesa
(Júlio César Guimarães/COB)

AO VIVO: GUSTAVO TSUBOI X QUADRI ARUNA – TÊNIS DE MESA MASCULINO – JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO

Depois de estrear com força total nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Gustavo Tsuboi volta a entrar em ação nesta segunda-feira (26). Pela terceira rodada da disputa do tênis de mesa masculino, o brasileiro encara o nigeriano Quadri Aruna, 21° do mundo, a partir das 23h (de Brasília), e você acompanha ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

Na estreia, o número 37 do ranking mundial masculino bateu o romeno Ovidiu Ionescu, por 4 a 1 (11/6, 9/11, 13/11, 11/9 e 11/9). Com isso, Gustavo Tsuboi, que joga sua quarta Olimpíada, garantiu a sua melhor campanha na competição até aqui.

+Tudo sobre o tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Apesar de estarem há um bom tempo no Circuito Mundial, Gustavo Tsuboi e Quadri Aruna só se enfrentaram uma vez na história. Foi em 2012, no Campeonato Mundial de Dortmund, na Alemanha, com vitória do brasileiro por 3 a 1. Caso ultrapasse mais uma fase, ele igualará Hugo Calderano e Hugo Hoyama, com a melhor campanha de um atleta do país em Jogos Olímpicos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Ainda não pensei muito no jogo. Tenho um probleminha no ombro, preciso me recuperar. Já enfrentei ele há muito tempo atrás, mas ele evoluiu muito, não por acaso está entre os 20 melhores do mundo. É um atleta muito experiente, muito forte, mas vou fazer o meu melhor. Me dediquei muito para estar aqui e ganhar essa vaga. Foram muitos sacrifícios e quero desfrutar deste momento. E, com certeza, luta e raça não vão faltar”, concluiu Gustavo Tsuboi.

Mais em Tóquio 2020