Siga o OTD

Tóquio 2020

Basquete feminino: grupo A estreia com vitória de Espanha e Sérvia

O grupo A do basquete feminino estreou em Tóquio com a vitória das seleções da Espanha e da Sérvia

Grupo A
Grupo A do basquete feminino: Espanha fatura vitória na estreia. Foto: fiba.basketball.

Duas partidas encerradas pelo grupo A abriram a competição, nesta segunda-feira (26), do basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Os jogos da modalidade estão sendo disputados na Saitama Super Arena, na capital japonesa.

A Espanha derrotou a Coreia do Sul por 73 x 69, na abertura do torneio. No outro confronto, a Sérvia, uma das favoritas a ganhar uma medalha, teve um duelo duro, mas venceu o Canadá por 72 x 68. Confira como foram as partidas.

Coreia do Sul 69 x 73 Espanha

Na noite de domingo (25), Coreia do Sul e Espanha se enfrentaram no primeiro jogo do grupo A. Em uma partida disputadíssima, a equipe europeia levou a melhor por 73 a 69.

O primeiro tempo terminou com a Coreia vencendo por 35 a 33, mas no segundo período a Espanha conseguiu se sobressair e ganhar a partida.

A espanhola Astou Ndour teve um jogo espetacular, com 28 pontos, 10 rebotes, quatro assistências e quatro tocos. Do mesmo modo, Laura Gil também conseguiu um duplo-duplo pela seleção da Espanha, com 16 pontos e 14 rebotes. Pelo time da Coreia, quem se destacou foi Lee Seul Kang, com 26 pontos e sete rebotes.

Sérvia 72 x 68 Canadá

A segunda partida do grupo foi entre a Sérvia, atual campeã europeia, contra o Canadá. Em mais um jogo muito disputado, a Sérvia levou a melhor e venceu a partida por 72 a 68.

O primeiro tempo terminou com a Sérvia vencendo por oito pontos de vantagem. Após um ótimo terceiro quarto defensivo, a seleção canadense deixou tudo empatado em 45 a 45. Entretanto, no último quarto, a Sérvia fez valer a qualidade de sua equipe e conseguiu fechar o jogo

O principal destaque sérvio foi a ala Sonja Vasic, que fez 16 pontos e comandou a equipe no jogo. Enquanto, pelo lado canadense, Nirra Fields e Kia Nurse foram os principais destaques, com 19 e 16 pontos, respectivamente.

Próximos jogos do grupo A

  • Canadá x Coréia do Sul: quarta (28), às 22h
  • Espanha x Sérvia: quinta (29), às 05h20
  • Canadá x Espanha: sábado (31), às 22h
  • Coreia do Sul x Sérvia: domingo (1), às 9h

Por Felipe Melo e Caíque Sousa.

Mais em Tóquio 2020