Siga o OTD

Tóquio 2020

Basquete masculino #2: show de Luka Doncic

A Eslovênia bateu a Argentina, e a seleção espanhola de Ricky Rubio venceu os donos da casa no basquete masculino

Grupo C: show de Luka Doncic
O grupo C estreou com show de Luka Doncic e seus 48 pontos. Foto: fiba.basketball

O grupo C do basquete masculino finalmente faz sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A madrugada e a manhã de segunda (26) tiveram duas partidas: Argentina x Eslovênia e Japão x Espanha.

Doncic pisou em terras nipônicas determinado a honrar a camisa eslovena. O país faz sua estreia no basquete nos Jogos Olímpicos, e Doncic teve uma partida memorável contra a forte seleção argentina de Facundo Campazzo, anotando 48 pontos – que, com seus 11 rebotes, lhe conferiram um excelente duplo-duplo.

Confira como foram os confrontos, que sagraram como vencedores, na corrida pela disputada medalha de ouro, as seleções da Eslovênia e da Espanha.

Argentina 100 x 118 Eslovênia

A esperada estreia olímpica de Luka Doncic – e também da esquadra eslovena – foi com vitória. O astro do Dallas Mavericks fez 48 pontos, 11 rebotes e cinco assistências. A equipe eslovena ganhou três dos quartos da partida. Klemen Prepelic, do Valencia, veio atrás de Luka, com 22 pontos, quatro rebotes e duas assistências.

Do outro lado, os hermanos tiveram Facundo Campazzo, destaque na última temporada do Denver Nuggets, cravando 21 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Japão 77 x 88 Espanha

A Espanha passou pelo Japão, destacando-se a bola em quadra de Ricky Rubio, que anotou 20 pontos, dois rebotes e nove assistências. O segundo maior pontuador da equipe foi Victor Claver, com pontuação de 13, além de nove rebotes obtidos – cinco deles foram defensivos.

Os fãs japoneses confiaram seu boxscore para o destaque do Washington Wizards, Rui Hachimura, que deu aos anfitriões olímpicos 20 pontos, dois rebotes e uma assistência. Com um ponto a menos, Yuta Watanabe também pegou oito rebotes e três assistências.

Próximos jogos do grupo C:

Os quatro times da chave C irão se encontrar na próxima quinta (29):

  • Eslovênia x Japão: quinta (29), 1h40
  • Espanha x Argentina: quinta (29), 9h

Por Alice Barbosa.

Mais em Tóquio 2020