Siga o OTD

Tóquio 2020

Com oitavo tempo, Fernando Scheffer está na final nos 200 m livre

Sem grandes favoritos, disputa está aberta e Fernando Scheffer tem condições de brigar pelo pódio

Fernando Scheffer jogos olímpicos de tóquio natação ISL playoffs match 5 brasileiros

Tóquio – Mais uma final para a natação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fernando Scheffer fez o terceiro tempo de sua bateria na semifinal e vai disputar o pódio dos 200 m nado livre. A final está marcada para esta segunda-feira, às 22h43 (horário de Brasília).

Fernando Scheffer marcou 1min45s71 e vai para a final com oitavo melhor tempo. “Estou muito feliz. Um passo de cada vez. Passamos pelas eliminatórias, pela semifinal. É descansar, ver onde posso melhorar e ir com tudo para a final”. O nadador vai disputar a final na raia oito.

O britânico Duncan Scott fez 1min44s60 e entra na final dos 200 m livre com o melhor tempo. Ou seja, um segundo e um décimo separam o primeiro do último e isto deixa a disputa pelo ouro em Tóquio bem aberta.

+ Confira o guia

“O importante é olhar para gente e não para os outros. A prova não tem favorito e cuidar do cara da raia do lado pode gerar desatenção. O foco é colocar o que há de melhor na água”, disse Fernando Scheffer, que disputará sua primeira final olímpica.

E não pode-se esquecer que Fernando Scheffer marcou 1min45s05 na eliminatória dos 200 m livre um tempo bem melhor do que o feito na semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

heffer jogos olímpicos de tóquio natação
Fernando Scheffer vai disputar sua primeira final olímpica (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Nadar de manhã é osso

Por uma decisão da organização dos Jogos Olímpicos e das emissoras, principalmente, a NBC dos Estados Unidos, as finais da natação estão sendo realizadas pela manhã no horário japonês. Normalmente, as finais são à noite, e as eliminatórias de manhã.

Scheffer acredita que o desgaste pela disputa das eliminatórias de noite e da semifinal pela manhã interferiu na piora de seu tempo. “Tem um pouco do acúmulo, o tempo de descanso é pequeno. Para a final, o tempo de descanso é melhor. Vou tentar fazer a minha prova, melhorar o que tiver errado e nadar com tudo.”

Mais em Tóquio 2020