Siga o OTD

Tóquio 2020

Robert Scheidt tem bom dia e está na sexta colocação, próximo aos líderes

Robert Scheidt consegue um quarto e um décimo lugar e está a cinco pontos do vice-líder

Robert Scheidt - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - laser

A madrugada do Brasil dessa segunda-feira (27) teve mais dia de ação para Robert Scheidt, maior medalhista olímpico da história do Brasil, e para Patrícia Freitas. Ambos tiveram bons resultados, com destaque para um quarto lugar, melhor colocação até agora do experiente velejador nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Robert Scheidt conseguiu um 10° e um 4º lugares hoje nas duas regatas da classe Laser. Na estreia, Scheidt havia terminado com um 11º lugar, somando assim 11 pontos perdidos na Baía de Hiroshima, no Japão. Com os 4 pontos do 4º lugar acrescidos e o 11º lugar descartado, o velejador fica com 14 e ocupa a sexta colocação.

+ CHANCES DE SCHEIDT, FAVORITOS E MAIS: SAIBA TUDO SOBRE A CLASSE LASER DA VELA

O líder é o finlandês Líder Kaarle Tapper, com 5, seguido de Pavlos Contides, do Chipre, com 9 (já com descarte considerado). O terceiro colocado atualmente é o croata Tonči Stipanović (9). Completam os cinco primeiros o francês Jean-Baptiste Berna (10) e o alemão Philipp Buhll (12).

Agora, os velejadores terão mais seis regatas até a “medal race”, marcada para 1º de agosto. Scheidt brigará pela sua sexta medalha para se isolar como maior medalhista da história do Brasil.

RS-X

Patrícia Freitas também estreou na classe RS-X, mais conhecida como windsurf. A brasileira conseguiu um 11º, um 12º e um 10° nas três regatas de hoje na Classe RSX. Após seis regatas disputadas, ela ocupa o 11º no geral com 50 pontos perdidos. Charline Picon (França) e Emma Wilson (Grã-Bretanha) lideram com 14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas duas primeiras regatas, a brasileira ficou na 14ª colocação por duas vezes, perdendo ao todo 28 pontos. Na última, no entanto, melhorou e terminou em quarto lugar. Após os resultados do dia, ela está em 11º no geral co 17 pontos (já com um descarte considerado)

Patrícia Freitas RS-X Jogos Olímpicos de Tóquio - vela - Olimpíada - Scheidt - laser
Patrícia Freitas estreou nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (arquivo)

Mais em Tóquio 2020