Siga o OTD

Tóquio 2020

Turco perde e tira chances de Netinho ir a repescagem em Tóquio

Netinho perde na estreia do taekwondo e com a combinação dos resultados se despede de Tóquio 2020

Wander Roberto/COB

Turco perde e tira chances de Netinho ir a repescagem em Tóquio

Neste domingo (25), Netinho iniciou a sua trajetória nos Jogos Olímpicos de Tóquio com uma derrota para o turco Hakan Heckber por 25 a 18 na categoria até 68kg do taekwondo. Com o resultado, o brasileiro precisava que seu adversário chegasse até a final para ter chances de disputar a repescagem e brigar pela medalha de bronze o que não aconteceu. Na rodada seguinte, o turco sofreu o revés para o britânico Bradly Gbrsinden por 39 a 19 e tirou, assim, as chances do brasileiro.

+ Confira o perfil de Edival Pontes, o Netinho – categoria peso pena masculino (até 68kg)

“Primeira luta é bem difícil. Sempre complicado pra mim. Eu que costumo sempre que passa da primeira luta, se você for ver o histórico aí, eu sempre vou pra final depois que passo das primeiras lutas, mas a minha primeira luta sempre foram um pesadelo pra mim. Infelizmente, eu não sei que eu aqueço pouco, dessa vez a gente estudou pra fazer um aquecimento forte, fizemos um aquecimento forte e aconteceu a mesma coisa, da minha perna não responder mesmo”, contou Netinho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A luta começou movimentada. Netinho saiu atrás por 2 a 0. Acertou um chute na cabeça e virou 3 a 2, mas logo o turco assumiu a dianteira e marcou 8 a 3 no primeiro round. Na segunda parcial, o brasileiro começou marcando, chegou a virar, em seguida o empate e logo Hakan Heckber abriu a dianteira, Netinho tentou reagir e encostar, mas não foi suficiente.

Na terceira parcial, o brasileiro buscou forças, mas viu o turco ampliar de vez a vantagem e fechar com 25 a 18. A missão agora é difícil. O turco não avançou e tirou dessa forma as chances do Brasil de disputar a medalha de bronze. “Nunca fui de perder a segunda, terceira luta, mas a primeira foi um pesadelo mesmo. Carrasco essa primeira luta”, completou.

Taekwondo em Tóquio

Na parte da noite, Ícaro Miguel encara Simone Alessio, da Itália, às 22h15min, na categoria peso médio masculino (até 80kg). Por fim, às 23hMilena Titoneli encara Julyana Al-Sardeq, da Jordânia. Por fim,

Assim como as outras artes marciais, as disputas do taekwondo Olimpíada de Tóquio-2020 também acontecerão na tradicional Arena Nippon Budokan, na cidade de Tóquio. Construída para ser a sede do judô nos Jogos Olímpicos realizados na cidade japonesa em 1964.

Seu nome significa “Salão de Artes Marciais” e terá capacidade para 11 mil pessoas durante as Olimpíadas. Tradicionalmente a Arena Nippon Budokan recebe dezenas de grandes shows e concertos ao longo dos anos.

Mais em Tóquio 2020