Siga o OTD

Tóquio 2020

Lucas Verthein avança para as semifinais do remo single skiff

Primeiro brasileiro a disputar prova individual do remo em Jogos olímpicos vai bem nas quartas e consegue classificação para a semifinal

Lucas Verthein remo Tóquio
(Rodolfo Vilela/rededoesporte.gov.br)

Lucas Verthein segue fazendo uma grande competição nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pela disputa das quartas de final do remo single skiff, o brasileiro fez novamente uma grande apresentação e foi o segundo em sua bateria e o quinto colocado no melhor tempo no geral, está garantido na semifinal do evento.

Lucas Verthein terminou a prova em 7min14seg26, apenas 1.51 segundos atrás do alemão Oliver Zeidler, que venceu a quarta e última bateria das quartas de final.

+ Confira tudo sobre a disputa do remo single skiff nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Aos 23 anos, Lucas Verthein disputa em Tóquio a sua primeira edição de Jogos Olímpicos na carreira. O atleta inclusive é pioneiro do país em competições individuais do remo em edições olímpicas. O atleta utilizou as redes sociais para agradecer o carinho do público.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Lucas Verthein volta para a disputa na próxima segunda-feira, a partir das 23h18 (horário de Brasília) pela semifinal do remo single skiff.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tóquio 2020