Siga o OTD

Tóquio 2020

Às vésperas de Tóquio 2020, Laís Nunes quer ‘celebrar a vida’ na Olimpíada

No momento em que o mundo tenta superar a pandemia aos poucos, wrestler brasileira pretende desfrutar ao máximo e dar o seu melhor na capital japonesa

Atleta do wrestling, Laís Nunes quer aproveitar a chance de estar em Tóquio 2020

Cinco anos depois, Laís Nunes terá uma nova oportunidade de representar o wrestling do Brasil em Jogos Olímpicos. Desta vez em Tóquio, no Japão, enfrentando a pandemia e o adiamento inédito do evento. Claro que ela pretende alcançar resultados melhores do que a primeira fase na Rio-2016, mas existe um sentimento ainda mais especial: a celebração da vida depois de tantas dificuldades vividas.

+ GUIA COMPLETO DOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020

Os atletas e o mundo sofreram e sofrem com a situação atual, o colapso na saúde, as tantas perdas e a crise, mas sem perder a esperança por dias melhores. Em conversa exclusiva com o Olimpíada Todo Dia, destacou por várias vezes que esta será uma experiência simplesmente de valorizar a chance de estar ali depois das muitas incertezas. “Eu vim aqui muito grata por poder estar aqui. Eu vim aqui pra me divertir, para ser feliz.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Laís ainda completa: “Chegar nesses Jogos Olímpicos me deu uma outra mentalidade, realmente vir desfrutar, celebrar a saúde, celebrar a vida. Disputar os Jogos eu vejo de uma forma diferente, eu tenho uma outra visão desse momento que eu estou vivendo agora.”

Laís Nunes em ação, de olho nos Jogos Olímpicos
Laís Nunes em ação, de olho nos Jogos Olímpicos (Foto: Justin Hoch / jhoch.com)

Sobre as disputas em si, a goiana de Barro Alto mantém a confiança e ressalta o crescimento físico e mental durante o período. Hoje aos 28 anos, chega ao outro lado do mundo com ouros pan e sul-americanos. “Eu vejo que eu estou muito mais madura, não só como ser humano, como pessoa, mas como atleta também. Eu me sinto no meu melhor momento mentalmente, meu melhor momento também fisicamente.”

+ CONFIRA TUDO SOBRE O WRESTLING NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020

“Eu vou entrar lá naquele tapete e vou dar o melhor de mim. Isso já uma coisa que nós, atletas, depois de tanto trabalho duro, fazemos. A minha expectativa em relação a mim mesma é realmente entrar lá, ser feliz, fazer o meu melhor e, com certeza, eu sei que o meu melhor é um bom resultado“, finalizou.

O wrestling nos Jogos Olímpicos de Tóquio acontecerá entre os dias 1 e 7 de agosto. Laís Nunes participa da categoria de até 62kg feminino.

Mais em Tóquio 2020