Siga o OTD

Thiago Monteiro tênis Tóquio

Tóquio 2020

Thiago Monteiro cai na estreia para alemão e é eliminado dos Jogos de Tóquio

Thiago Monteiro é derrotado para o alemão Jan-Lennard Struff na estreia é eliminado nos Jogos Olímpicos de Tóquio

(Instagram/thiagomonteiro94)

Thiago Monteiro cai na estreia para alemão e é eliminado dos Jogos de Tóquio

Não deu para Thiago Monteiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O tenista brasileiro acabou derrotado para o alemão Jan-Lennard Struff na estreia da chave simples do tênis masculino por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 e deu a adeus à competição logo na primeira rodada.

+ Confira TUDO sobre a disputa do tênis nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Sem conseguir causar grandes problemas para o rival durante o retorno dos serviços, Thiago Monteiro sofreu quebras rápidas no dois sets e não conseguiu reverter a situação nas duas parciais e acabou sendo derrotado.

O alemão avança para segunda rodada e agora aguarda o seu adversário. O rival saíra do confronto entre Novak Djokovic, número 1 do planeta e principal favorito ao título em Tóquio, e Hugo Dellien.

+ Luisa Stefani e Laura Pigossi fazem grande estreia e avançam em Tóquio

Com Thiago Monteiro eliminado, o Brasil conta com mais um representante no torneio de simples do tênis em Tóquio 2020: o mineiro João Menezes, que entra em quadra mais tarde, ainda neste sábado, diante o croata Marin Cilic.

O jogo

Thiago Monteiro sofreu a quebra logo em seu primeiro serviço realizado em Tóquio. Largando em desvantagem, o brasileiro até tentou forçar a quebra logo na sequência, porém o alemão salvou o break point e conseguiu fechar o serviço. Administrando bem a vantagem inicial adquirida, Struff fechou a parcial em 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O segundo set foi parecido com o primeiro. Após não obter sucesso no break point que forçou logo no primeiro saque do rival, Thiago Monteiro sofreu a quebra na sequência e saiu em desvantagem na parcial. Sem conseguir incomodar o rival na sequência, Struff administrou bem a vantagem e fechou a partida.

Mais em Tóquio 2020