Siga o OTD

Tóquio 2020

Luisa Stefani e Laura Pigossi fazem grande estreia e avançam em Tóquio

Dupla brasileira tem ótima atuação e supera parceria cabeça de chave número 4 e avança para as oitavas de final em Tóquio

(Castello Branco/COB)

Belíssima estreia das duplas feminina brasileira no tênis! Atuando no Ariake Tennis Park na virada da sexta-feira para o sábado, Luisa Stefani e Laura Pigossi conseguiram uma ótima atuação e derrotaram as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman, que eram cabeça de chave número 7, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, e garantiram uma vaga nas oitavas de final nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ Confira TUDO sobre a disputa do tênis nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Com uma atuação segura e de poucos erros, a dupla brasileira contou com um ótimo aproveitamento em seus serviços para carimbar a classificação para a próxima fase.

Luisa Stefani e Laura Pigossi  duplas tênis Tóquio
Dupla brasileira superou as canadenses cabeça de chave número 4 (Breno Barros/rededoesporte.gov.br)

Para as oitavas de final, Luisa Stefani e Laura Pigossi aguardam agora as vencedoras do confronto entre as tchecas Pliskova/Vondrousova e as chinesas Duan/Zheng. A definição das próximas adversárias serão conhecidas apenas no sábado.

O jogo

O começo do confronto foi bastante estudado, com as duas duplas levando a melhor em seus respectivos serviços. Essa sequência seguiu até o nono game, quando a dupla brasileira conseguiu a primeira quebra da partida. Na sequência, Luisa Stefani e Laura Pigossi tiveram três chances para fechar o primeiro set, porém sofreram a virada e viram as canadenses forçarem o tie-break.

No desempate, a dupla brasileira foi perfeita em seus serviços e largou na frente abrindo 3 a 0 e souberam administrar bem a vantagem inicial para fechar a primeira parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No segundo set, as brasileiras voltaram muito bem para a quadra, conseguindo uma quebra rápida e abrindo 3 a 0 na parcial. Com um serviço muito equilibrado, a dupla administrou bem a vantagem e abriu 5 a 3. Quando teve a chance de fechar a partida com o seu saque, Stefani e Pigossi foram surpreendidas e sofreram uma quebra No entanto, as brasileiras não sentiram o golpe e devolveram na mesma moeda na sequência para fechar a partida e confirmar a classificação.

Mais em Tóquio 2020