Siga o OTD

Tóquio 2020

Seleção feminina chega ao Japão e time masculino tem embarque adiado

Seleção chegou a Tóquio nesta madrugada. Time masculino tem voo adiado para esta tarde após mau tempo na Sérvia

Seleção feminina - Tóquio
(Sam Robles/CBF)

A seleção feminina desembarcou nesta sexta-feira (16), às 1h30 (de Brasília), no Aeroporto de Narita, em Tóquio, para a disputa dos Jogos Olímpicos. O trajeto com duração 11 horas até a capital japonesa teve como ponto de partida a cidade de Portland, nos Estados Unidos. O voo fretado realizou uma escala de abastecimento em Anchorage, no Alasca, antes de chegar na sede olímpica. 

Na chegada a Tóquio, a delegação repetiu os exames de Covid-19 e realizou os trâmites burocráticos para a entrada no país. Com o intuito de reduzir os efeitos da viagem, a equipe ficará nesta sexta-feira em um hotel na capital japonesa. No sábado, às 12h (0h no horário de Brasília), a seleção feminina segue para Sendai, cidade dos dois primeiros jogos diante da China e da Holanda, disputados nos dias 21 e 24 de julho, respectivamente. 

+Brasil se acerta no fim e vence o último jogo antes dos Jogos Olímpicos

Em Sendai, a seleção feminina ficará hospedada entre os dias 17 e 25 de julho. O grupo mudará de sede apenas na terceira rodada para a disputa do terceiro confronto diante da Zâmbia, no dia 27, no Saitama Stadium.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Embarque adiado

Já a seleção olímpica masculina teve um imprevisto. Segundo informou a CBF, por motivos de instabilidade meteorológica na Sérvia, onde a equipe fez sua última etapa de preparação antes de ir a Tóquio, o voo teve a decolagem adiada para a tarde desta sexta-feira, no horário local. Portanto, a previsão inicial de chegada ao Japão foi alterada, com programação ainda a ser definida.

Assim, a decolagem do voo da seleção olímpica para Tóquio está programada para as 16h (horário local), 11h de Brasília. A previsão de pouso no Aeroporto de Narita é às 11h15 de sábado (17), no horário local, fim de noite no Brasil. Desta forma, a programação de treino do dia 17, em Tóquio, poderá sofrer mudanças.

Mais em Tóquio 2020