Siga o OTD

Tóquio 2020

Núbia Soares bate índice olímpico no último dia e garante vaga em Tóquio

Núbia Soares, atleta do salto triplo bate índice olímpico na Espanha e garante vaga olímpica pelo último dia de qualificações

(divulgação/CBAt)

Pelo último dia válido para a obtenção de índices no atletismo para Tóquio, o Brasil conquistou mais uma vaga olímpica. Núbia Soares, atleta do salto triplo, saltou para 14,68m (0,5) logo em sua primeira tentativa no Troféu Disputación de Castellón e carimbou a sua vaga para a capital japonesa. O índice estabelecido pelo World Athletics para a prova é 14.32.

+ Lista dos atletas brasileiros classificados para a Olimpíada de Tóquio 2020

Em Castellón, Nubia, que acertou apenas um salto, ficou na segunda colocação. A campeã foi a cubana Liadagmis Povea, com 14,70 m (1.7). Leyanis Perez, também de Cuba, terminou em terceiro lugar, com 14,53 m (0.5).

A prova desta terça-feira era a última chance de Núbia Soares conseguir o índice olímpico para Tóquio, já que o período determinado pela World Athletics se encerra hoje. Na último domingo, ele havia ficado perto da marca durante o Campeonato Espanhol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Atualmente, o Brasil conta com 32 atletas do atletismo já garantidos em Tóquio. A convocação final dos representantes brasileiros nos Jogos Olímpicos deverá ser divulgada nesta quarta-feira (30) pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Esta será a segunda edição olímpica de Núbia Soares, que participou do Rio 2016.

Mais em Tóquio 2020