Siga o OTD

Tóquio 2020

FIBA divulga tabela detalhada do Pré-Olímpico de basquete 3×3

Tabela do Pré-Olímpico de basquete 3x3

A Federação Internacional de Basquete, FIBA, divulgou nesta segunda-feira, 26 de abril, a tabela detalhada do Pré-Olímpico 3×3 de Graz, na Áustria, entre os dias 26 a 30 de maio. O Brasil estreia na competição masculina no dia 26, diante da Turquia, por volta das 14h15, e no mesmo dia enfrenta também a República Tcheca. A seleção volta à quadra no dia 28, com previsão de jogar às 13h45 contra a Polônia, e no mesmo dia fecha a fase de classificação do Grupo A contra a Mongólia. O Pré-Olímpico irá distribuir três vagas em Tóquio 2020. Confira abaixo a tabela detalhada.

– Acho que vamos com boas chances de passar pela primeira fase e conseguir essa vaga nas quartas e semifinal, tentando a vaga olímpica. Será difícil, não somos favoritos, mas queremos fazer história. Vamos tentar suprir nosso delay de jogos pela pandemia com uma preparação ainda mais forte na segunda etapa – explicou o técnico Douglas Lorite.

+Lesão no joelho tira Murilo Becker do Pré-Olímpico de basquete 3×3

Na última sexta-feira, o técnico Douglas Lorite definiu a equipe que representará o Brasil no torneio, com os quatro titulares que viajam para a Europa e os dois reservas que ficam disponíveis na lista FIBA em caso de necessidade de substituição. Os quatro escolhidos foram Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, André Ferros e Jonatas Mello. Leandro Souza e William Weihermann são os dois reservas.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

A Seleção Brasileira se reapresenta no dia 10 de maio e treina no Rio de Janeiro, novamente na EsEFEx, na Urca, até o dia 22, quando viaja para a disputa do Pré-Olímpico na Áustria, entre 26 e 30 de maio. Três vagas estão em jogo para Tóquio 2020. O Brasil joga a primeira fase no mesmo grupo que Mongólia, Polônia, Turquia e República Tcheca. Outros três grupos contam com cinco países cada. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata e os três times que forem ao pódio terão sua vaga em Tóquio 2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Assim como na primeira fase de treinamentos, para a segunda etapa o Brasil seguirá com critérios rígidos de saúde diante da pandemia da Covid-19. Atletas e comissão técnica serão testados no ato da chegada da delegação à EsEFEx, com testes PCR. Todos os atletas ficarão isolados na EsEFEx durante todo o período de treinamento, onde também farão sua alimentação e hospedagem. Todos os atletas receberão kits individuais de álcool gel, máscaras e manual de orientação de medidas sanitárias. Atletas passarão por testes de Anamnese e rastreamento de sintomas e terão mensuração de temperatura e oximetria.

CONFIRA A TABELA DETALHADA

26 de maio

14h15 – Brasil x Turquia
16h30 – Brasil x República Tcheca

27 de maio

Folga

28 de maio

13h45 – Brasil x Polônia
16h45 – Brasil x Mongólia

29 de maio

Folga

30 de maio

Quartas de final
Semifinais
Disputa de terceiro lugar
Final

CONVOCADOS

Atletas

André Ferros – São Paulo DC
Jonatas Mello – São Paulo DC
Jefferson Socas – ABAP/Blumenau
Fabrício Veríssimo – Lendas 3×3 RJ

Comissão técnica

Chefe de Equipe – Francisco Chagas de Oliveira
Treinador – Douglas Lorite Motta
Preparador Físico – Thiago Biscuola de Sordi
Analista de Desempenho – Henrique Rabelo de Andrade
Chefe de Departamento Fisioterapia – Thiago Rodolpho Ramalho
Fisioterapeuta – Wagner Felipe Campos

Mais em Tóquio 2020