Siga o OTD

Tóquio 2020

Pré-Olímpico de boxe é cancelado e Brasil classifica sete pelo ranking

Reunião entre o COI e federações do continente cancelaram o Pré-Olímpico das Américas de boxe. Com isso, Brasil terá sete pugilistas em Tóquio

Keno Machado nas Olimpíadas da Juventude
Campeão olímpico da juventude em Buenos Aires-2018, Keno Machado será um dos sete representantes do Brasil em Tóquio

A força tarefa do Comitê Olímpico Internacional (COI), responsável pela organização da modalidade em Tóquio-2020, cancelou oficialmente nesta quinta-feira o Pré-Olímpico das Américas de boxe em reunião com todas as federações do continente. Com isso, as vagas da região serão distribuídas pelo ranking e o Brasil terá sete boxeadores, quatro homens e três mulheres nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

+Yuri Reis conquista primeira vitória do Brasil no Mundial da Juventude

Vale lembrar que além do classificatório das Américas, o Pré-Olímpico Mundial de boxe já tinha sido cancelado em fevereiro. Com isso, os representantes do Brasil em Tóquio-2020 serão Wanderson Oliveira (63 kg), Keno Machado(81 kg), Abner Teixeira (91 kg) e Hebert Conceição (75 kg) Grazieli de Jesus (51 kg), Jucielen Romeu (57 kg) e Beatriz Ferreira (60 kg).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Trata-se de uma equipe jovem e forte, já que Beatriz Ferreira é a atual campeã mundial e dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, Keno Machado, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires-2018 e prata no Pan, Hebert Conceição, bronze no Mundial de 2019 e prata no Pan, e Abner Teixeira, bronze no Pan.

O Brasil estará representado em sete das 13 categorias do boxe dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Este número era para ser de oito, mas Flávia Figueiredo está suspensa por ter sido flagrada no exame antidoping recentemente e não poderá ir ao Japão.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020