Siga o OTD

Boxe

Yuri Reis conquista primeira vitória do Brasil no Mundial da Juventude

Em decisão dividida dos jurados, Yuri Reis derrotou o armênio Artur Sahakyan e se classificou para a segunda rodada do Mundial da Juventude de boxe

yuri reis mundial da juventude de boxe
Reprodução YouTube

Depois das derrotas de Paulo Capistrano e Ronald Ribeiro nos dois primeiros dias do Mundial da Juventude de boxe, coube a Yuri Reis, sobrinho dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão, conquistar a primeira vitória do Brasil na competição que está sendo disputada em Kielce, na Polônia. Pela categoria até 60 kg, o pugilista derrotou o armênio Artur Sahakyan em decisão dividida dos jurados depois de uma luta muito disputada.

No primeiro round, os boxeadores trocaram muitos golpes, sem que ninguém conseguisse ter uma vantagem muito clara, mas, na visão dos jurados, Artur Sahakyan foi um pouco superior, tanto que três dos avaliadores deram vitória para ele e apenas dois escolheram o brasileiro.

Yuri Reis reagiu no segundo assalto, que foi o momento do combate em que o melhor desempenho dele ficou claro para todos os jurados, com quatro apontando a vitória dele no round. Neste momento da luta, o brasileiro liderava na pontuação de dois avaliadores, com empate em outros dois e com o armênio na frente em um.

O terceiro round foi tão equilibrado quanto o primeiro, mas, desta vez, três dos cinco jurados viram vantagem do brasileiro. No final, a vitória de Yuri Reis veio em decisão dividida com três avaliadores dando o resultado positivo para ele e dois para Artur Sahakyan.

Resultados

Time12345T
Artur Sahakyan (ARM)29272829282
Yuri Falcão (BRA)28302928293

Classificado para as oitavas de final, Yuri Reis volta a lutar no domingo contra Vitaly Starinski, da Bielorrússia, que venceu por decisão unânime dos jurados o mexicano Gustavo Rivera Sanchez.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Boxe