Siga o OTD

Tóquio 2020

Time Brasil fecha patrocínio para os uniformes casuais dos atletas

Varejista brasileiro de moda, a Riachuelo vai assinar uniformes sociais do Time Brasil para Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e de Paris-2024

A Riachuelo vai vestir o Time Brasil no caminho para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A iniciativa faz parte do patrocínio fechado pelo Comitê Olímpico do Brasil com a varejista de moda para o ciclo olímpico 20-24. A marca vai assinar os uniformes casuais dos 300 atletas que embarcarão para o Japão. A fornecedora oficial de material esportivo da delegação brasileira continua inalterada.

“Ter empresas nacionais do porte da Riachuelo apoiando o esporte olímpico do Brasil é muito importante. Juntos, vamos mostrar a qualidade do nosso país mundo afora”, diz o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.

+A 100 dias dos Jogos, atletas controlam expectativa e focam na preparação

“Queremos fazer parte da torcida do Brasil. Sabemos o quanto o público pulsa, participa, torce, e essa é mais uma maneira de levar esse espírito de luta, liberdade, alegria e vestir, literalmente, o manto do Time Brasil para torcer pelos nossos atletas. Somos uma marca 100% brasileira e queremos reforçar esta característica do nosso DNA. Sabemos o quanto o brasileiro se engaja em eventos esportivos e o investimento nos uniformes é mais uma maneira de estarmos próximos às pessoas”, comenta Elio Silva, diretor-executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.

Time Brasil fecha patrocínio para os uniformes casuais dos atletas Silvana Lima Flávia Saraiva

A parceria com a Riachuelo, que passa a integrar o quadro de patrocinadores do COB como apoiadora da entidade até 31 de dezembro de 2024, prevê ainda duas atletas-embaixadores da marca em Tóquio. A ginasta Flavia Saraiva e a surfista Silvana Lima participarão de ações e campanhas da rede, que tem como objetivo estar mais próxima do consumidor, reforçar ainda mais a torcida aos atletas e apoiar o esporte brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Através da capilaridade da Riachuelo em território nacional, expandiremos nosso contato com diversos públicos, levando o esporte olímpico do Brasil ainda mais longe para inspirar mais e mais pessoas”, acredita Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

A Riachuelo também apresentará o “Prêmio Inspire”, nova categoria de premiação no Prêmio Brasil Olímpico que homenageará as atletas mulheres inspiradoras do ano. Tema que já é abraçado pela marca através do projeto Inspire, que apoia mulheres no esporte, de forma a mostrar sua força, superação e inspiração. Vale ressaltar que qualquer ação só acontecerá se for seguro para todos os envolvidos, levando em consideração a evolução da pandemia de Covid-19 em todo o mundo.

Está previsto para o mês de junho a comercialização de peças da coleção de uniformes do Time Brasil, desenvolvida pela marca, em seu e-commerce. As vendas dessa linha de roupas vão gerar royalties para o COB.

Mais em Tóquio 2020