Siga o OTD

Tóquio 2020

A 100 dias dos Jogos, atletas controlam expectativa e focam na preparação

Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, e Milena Titoneli, do taekwondo, falam sobre a reta final da preparação a 100 dias dos Jogos Olímpicos

ana marcela cunha e milena titoneli a 100 dias dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Nesta quarta-feira (14), faltam exatamente 100 dias os Jogos Olímpicos em Tóquio. A contagem regressiva para o maior evento esportivo do planeta segue a todo vapor e, com ela, cresce a ansiedade para acompanhar os melhores esportistas do mundo. Entre os atletas do Time Ajinomoto, isso não é diferente. Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, e Milena Titoneli, do taekwondo, já classificadas para os Jogos, controlam a expectativa com foco total nesta reta final de preparação.

+A força de Milena Titoneli a caminho dos Jogos de Tóquio

“Tenho cumprido à risca o planejamento de minha equipe técnica. Cada dia, cada semana, cada mês está sendo de evolução para chegarmos em Tóquio no melhor ponto de performance possível”, explica Ana Marcela, eleita seis vezes pela Fina (Federação Internacional de Natação) como a melhor nadadora de águas abertas do mundo. A atleta baiana quer aproveitar ao máximo os dias que faltam até sua participação em Tóquio. “Todos os detalhes estão sendo vistos e aprimorados com equilíbrio. O foco é total nesta reta final”, assegura a maratonista aquática.

+Websérie mostra preparação de Ana Marcela Cunha para Tóquio

Estreante em Jogos Olímpicos, Milena Titoneli tem expectativas altas para Tóquio. “Quero muito chegar nestes Jogos e fazer história, tanto para o meu esporte como para o meu país. É um sonho cada vez mais próximo de se tornar realidade e acredito que posso contribuir para a história do taekwondo brasileiro”, diz a lutadora paulista. Ela tem a receita para passar estes próximos 100 dias. “Será um período de muito foco e dedicação. É preciso manter o treinamento no mais alto nível possível, mas sempre nos cuidando para seguirmos a programação”, afirma Milena.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

As duas atletas do Time Ajinomoto também comentaram sobre as inéditas condições destes Jogos Olímpicos, por causa da pandemia da Covid-19. “Será muito diferente do que sempre imaginei. Eu sonhava muito em ter minha família presente no Japão, mas infelizmente não será possível. Porém, acredito que a energia de uma Olimpíada continuará presente e será diferente de tudo que já vivenciei”, diz Milena Titoneli.

“Não penso em dificuldades específicas. Será uma prova duríssima, onde vários fatores vão contar: a preparação em curso, a estratégia de prova, a observação nas adversárias. Vamos com tudo em busca de uma medalha olímpica!”, avisa Ana Marcela Cunha.

Mais em Tóquio 2020