Siga o OTD

Boxe

Reunião nesta quinta pode cancelar o Pré-Olímpico das Américas de boxe

Reunião entre o COI e federações do continente pode cancelar o Pré-Olímpico das Américas de boxe. Se isso acontecer, Brasil terá 7 classificados pelo ranking

Beatriz Ferreira Pré-Olímpico das Américas de boxe
Jonne Roriz/COB

A seleção brasileira de boxe está no Rio de Janeiro treinando no CT do Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, para a disputa do Pré-Olímpico das Américas, marcado à princípio para ser disputado em maio, em Buenos Aires, na Argentina. Mas a competição corre sério de risco de não acontecer. A força tarefa do Comitê Olímpico Internacional (COI), responsável pela organização da modalidade em Tóquio-2020, marcou reunião on-line para as 10h da manhã (horário de Brasília) desta quinta-feira com todas as federações do continente para debater o possível cancelamento. Vale lembrar que o Pré-Olímpico Mundial, marcado para junho, na França, foi cancelado em meados de fevereiro.

Se o Pré-Olímpico das Américas de boxe não acontecer mesmo, a definição dos representantes do continente nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 será feita a partir do ranking que foi feito pelo COI, que, à princípio, serviria para montar o chaveamento dos torneios qualificatórios.

+Ronald Ribeiro perde por nocaute técnico no Mundial da Juventude

Por este ranking, o Brasil, caso o Pré-Olímpico das Américas não aconteça, estará representado em sete das 13 categorias do boxe dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Este número era para ser de oito, mas Flávia Figueiredo está suspensa por ter sido flagrada no exame antidoping recentemente e não poderá ir ao Japão.

Os representantes do Brasil em Tóquio-2020 seriam então Wanderson Oliveira (63 kg), Keno Machado(81 kg), Abner Teixeira (91 kg) e Hebert Conceição (75 kg) Grazieli de Jesus (51 kg), Jucielen Romeu (57 kg) e Beatriz Ferreira (60 kg).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Trata-se de uma equipe jovem e forte, já que Beatriz Ferreira é a atual campeã mundial e dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, Keno Machado, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires-2018 e prata no Pan, Hebert Conceição, bronze no Mundial de 2019 e prata no Pan, e Abner Teixeira, bronze no Pan.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Boxe