Siga o OTD

Tóquio 2020

Seletiva para Pré-Olímpico de maratona aquática muda para São Bernardo

Devido às novas medidas de restrição e prevenção à COVID-19 em Salvador, seletiva para o Pré-Olímpico de maratona aquática será em São Bernardo do Campo

Allan do Carmo Maratona Aquática FINA Circuito Mundial Coronavírus seletiva Diogo Villarinho pré-olímpico
Allan do Carmo é um dos atletas brasileiros que vão tentar vaga no Pré-Olímpico pela seletiva (COB/Divulgação)

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) informa que a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico, para o Sul-Americano e para o Campeonato Mundial Júnior de maratona aquática será realizada no Billings Country Club, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.  A data de realização continua a mesma: 6 e 7 de março.

A mudança de local da seletiva acontece após as novas medidas de restrição e prevenção à COVID-19 impostas pelo Governo Estadual da Bahia divulgadas no fim da última semana. Diante disso, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, a Federação Baiana de Desportos Aquáticos, e os Conselhos Técnicos de Alto Rendimento e de Base buscaram soluções para a realização da prova ainda em solo baiano, mas sem sucesso.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Em decisão conjunta entre todas as entidades e órgãos, a CBDA, com apoio da Federação Aquática Paulista, viabilizou nesta segunda-feira (1º) a realização da Seletiva Brasileira no Billings Country Club, que recebeu a última etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de maratona aquática em 2020.

A programação da seletiva segue a mesma já divulgada. A competição não será aberta ao público. A prova será transmita ao vivo pela TV CBDA e pelo Canal Olímpico do Brasil.

Mais em Tóquio 2020