Siga o OTD

Tóquio 2020

Leandro Guilheiro vai comentar o judô dos Jogos Olímpicos

Judoca medalhista de bronze em Atenas-2004 e Pequim-2008 terá nova função na Olimpíada do Japão

(Foto: Divulgação/CBJ)

O judoca Leandro Guilheiro participará de sua quarta Olimpíada, mas, desta vez, numa função diferente. Ainda em atividade, o paulista de 36 anos é o novo contratado da TV Globo para ser comentarista da modalidade nos Jogos de Tóquio.

Guilheiro é dono de duas medalhas olímpicas consecutivas, tendo conquistado o bronze em Atenas 2004 e em Pequim 2008 na categoria até 73 kg. Nos Jogos de Londres, em 2012, já na categoria até 81 kg, era considerado um dos favoritos, mas terminou a disputa na 7ª colocação.

O judoca ainda tem no currículo um vice-campeonato mundial (Tóquio 2010) e um bronze (Paris 2011), além da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Time de Ouro

Além de Guilheiro, a Globo anunciou mais dois novos nomes para seu quadro de comentaristas. O ex-jogador de hanbebol Bruno Souza, eleito em 2003 o terceiro melhor do mundo no esporte, e a ex-triatleta Fernanda Keller, única do mundo a disputar 23 edições seguidas do Ironman do Havaí.

Os três atletas se juntam a grandes nomes do esporte brasileiro que compõem o ‘Time de Ouro’ de comentaristas da emissora, como Bernardinho (vôlei), Diego Hypólito (ginástica artística), Fabiana Murer (atletismo), Popó (boxe), Tande, Nalbert, Carlão e Fabi (vôlei), Tiago Camilo (judô), Daiane dos Santos (ginástica artística), Thiago Pereira e Gustavo Borges (natação), Claudinei Quirino (atletismo), Lars Grael (iatismo) e Hortência e Marcelinho Machado (basquete). 

Mais em Tóquio 2020