Siga o OTD

Tóquio 2020

COB desmarca reunião sobre o coronavírus com confederações

Encontro envolvendo representantes de confederações brasileiras, no Rio de Janeiro, seria na terça-feira, véspera de reunião chamada pelo COI

COB coronavírus reunião

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) desmarcou reunião que havia agendado para terça-feira (17) como uma das medidas tomadas após o agravamento da pandemia de coronavírus.

O cancelamento, nota oficial divulgada nesta segunda (16), tem o “objetivo de unir esforços para conter o avanço do novo coronavírus (COVID-19) no país” e “proteger a integridade física e a saúde de todos os envolvidos com o esporte olímpico brasileiro”

O encontro seria com os representantes das confederações brasileiras. No dia seguinte, na quarta (18), haverá uma teleconferência entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e representantes de federações internacionais. O tema deve ser o impacto da pandemia nos processos qualificatórios para os Jogos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A pandemia de coronavírus causou uma avalanche de cancelamentos de eventos esportivos no Brasil e no mundo.

Mais medidas

Na nota desta segunda, o COB anunciou mais uma série de medidas, como o funcionamento parcial do Centro de Treinamento Time Brasil e restrição de acessos para redução da circulação de pessoas na instalação.

“Estão, portanto, suspensas as atividades de treinamento dos clubes/associações/academias que utilizam os espaços destinados à sala de esportes de combate e às piscinas”, e “as ações realizadas nas dependências do Laboratório Olímpico, assim como as avaliações externas, estão suspensas até o dia 31 de março”

Por fim, informam que os funcionários que trabalham na sede do COB estarão em home office até o fim do mês, excetuando-se as funções que necessitam ser realizadas presencialmente. “Durante o período, a entidade reavaliará se as atividades poderão ser retomadas normalmente”.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tóquio 2020