Siga o OTD

Tóquio 2020

Jane Karla termina em quarto o ranqueamento na Paralimpíada

Maior nome do tiro com arco paralímpico brasileiro, Jane Karla terminou o ranqueamento com a marca de 688 pontos, na quarta colocação. Helcio Perilo, Rejane da Silva e Fabíola Bergovics também competiram.

Jane Karla - Tóquio 2020
(Divulgação/Secretaria Especial do Esporte)

No primeiro dia de competições no tiro com arco na Paralimpíada de Tóquio, Jane Karla foi a melhor do país. Um dos maiores nomes da modalidade, Jane terminou a fase de ranqueamento dos atletas com 688 pontos, na quarta colocação, na noite desta quinta-feira (27). Helcio Perilo, Rejane da Silva e Fabíola Bergovics também competiram, e as eliminatórias acontecem nos próximos dias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Como foi o dia

Em busca de sua medalha paralímpica, Jane Karla começou a competição tendo acertado 16 vezes o centro do alvo e fechou com 688 pontos na disputa do composto feminino. Com o desempenho, a brasileira terminou com a quarta colocação geral. A britânica Jessica Stretton fechou a primeira parte da competição com a liderança ao terminar com 694 pontos, novo recorde paralímpico. Na próxima fase da Paralimpíada, Jane aguarda a definição da oponente para o combate que acontece na noite deste domingo (29).

-Após muita luta, mãe e filha realizam sonho de disputar juntas a Paralimpíada

Já na disputa do W1 masculino, Helcio Perilo foi o décimo colocado. Mesmo tendo acertado o centro do alvo apenas uma vez, o brasileiro estabeleceu sua melhor marca pessoal da carreira com 622 pontos. No mata mata, o arqueiro brasileiro terá Shaun Anderson, da África do Sul, na manhã de segunda-feira (30).

Na disputa do W1 feminino, Rejane da Silva também terminou com sua melhor marca pessoal de todos os tempos, ao completar sua participação com 525 pontos. Na fase eliminatória dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a brasileira terá pela frente Victoria Rumany, da Grã-Bretanha, na manhã desta terça-feira (31).

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Na prova do arco recurvo feminino, Fabíola Bergovics encerrou sua participação no primeiro dia de provas com o 11º lugar geral, com 572 pontos. No mata mata em Tóquio, Fabíola terá pela frente a americana Emma Rose Ravish na noite da quarta-feira (1).

Na disputa do arco composto masculino, Andrey de Castro terminou a fase de ranqueamento com a 29ª colocação geral. O brasileiro completou suas tentativas com 669 pontos, sua melhor marca na temporada, e espera a definição do asdversário para a fase de mata mata.

Já Heriberto Roca foi o 27º colocado na primeira fase na disputa do arco recurvo masculino ao completar sua participação com 581 pontos. O brasileiro também aguarda a definição do adversário na fase mata mata.

Mais em Tóquio 2020