Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil busca empate contra o Japão no 2º tempo e faz primeiro ponto na Paralimpíada

seleção feminina perdia por 4 a 1, buscou o empate e foi salva por uma penalidade errada pelas japonesas a 3o segundos do fim

(Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br)

Abrindo a segunda rodada do Goalball feminino nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, a seleção brasileira enfrentou o Japão em busca da redenção da derrota na estreia. E conseguiu.

Em uma partida de recuperação no segundo tempo, o Brasil buscou uma diferença de três gols e empatou em 4 a 4.

+ Confira TUDO sobre a disputa do goalball feminino nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

As japonesas marcaram no primeiro arremesso na partida. O gol logo cedo deu mais tranquilidade às donas da casa, que ainda fizeram um gol em um arremesso convencional e outro através de penalidade.

Em um jogo estratégico com a comissão técnica, a seleção pediu diversos tempos no segundo tempo, o que acabou sendo efetivo. Após diminuir para 2 a 1 e levarem dois gols, o Brasil se recuperou e conseguiu o empate em 4 a 4 no minuto final.

Quando o resultado parecia definido, um susto. A 30 segundos do fim, a equipe brasileira cometeu uma penalidade e o Japão teve a chance de matar o jogo. A atleta japonesa mandou a bola muito para a direita e a partida acabou empatada.

Integrando o grupo D, ao lado de Estados Unidos, Turquia, Japão e Egito, o Brasil atualmente é o terceiro colocado com o ponto conquistado. Das cinco seleções, quatro avançam para a próxima fase do torneio.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

A próxima parada será muito dura. No sábado, a equipe brasileira enfrenta a Turquia, que fez 7 a 1 no Japão na estreia e hoje aplicou 12 a 2 no Egito. As turcas tem o melhor ataque e a melhor campanha do goalball feminino até aqui. A partida ocorre às 8h30 e você assiste ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

Goalball Brasil Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

Goalball nos Jogos Paralímpicos

O goalball é uma modalidade disputada por atletas com deficiência visual das classes B1, B2 e B3. Todos os atletas, independente do nível de perda visual, utilizam uma venda durante as competições para que todos possam competir em condições de igualdade. A quadra tem as mesmas dimensões das de vôlei, 9m de largura por 18m de comprimento, e as partidas são realizadas em dois tempos de 12 minutos, com 3 minutos de intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Cada equipe conta com três jogadores titulares e três reservas. De cada lado da quadra, há um gol com 9m de largura e 1,30m de altura. Os atletas são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. O arremesso deve ser rasteiro ou tocar pelo menos uma vez nas áreas obrigatórias. O objetivo é balançar a rede adversária. A bola, com 76 cm de diâmetro e peso de 1,25 kg, tem um guizo em seu interior para que os jogadores saibam sua direção.

Mais em Paralimpíada Todo Dia