Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Sete brasileiros se garantem nas finais do terceiro dia da natação no Japão

Gabriel Bandeira, Daniel Dias, Wendell Belarmino, Matheus Rheine, Maria Carolina Santiago, Joana Silva e Esthefany Rodrigues estão nas finais na Paralimpíada

Natação Paralimpíada
CPB

Mais um dia de provas na natação nos Jogos Paralímpicos, mais um dia com o Brasil em peso nas finais. Nesta quinta-feira (26), Gabriel Bandeira, Daniel Dias, Wendell Belarmino, Matheus Rheine, Joana Silva e Esthefany Rodrigues foram para a água e conseguiram o tempo necessário para se garantir nas finais de suas provas. Na disputa dos 100m costas do S12, Maria Carolina Santiago se garantiu na final sem nadar. As disputadas das medalhas começaram às 5h da manhã desta sexta-feira (27).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como foi o dia

Dono da única medalha de ouro do Brasil na natação, até agora, na Paralimpíada de Tóquio, Gabriel Bandeira ditou o ritmo da disputa nos 200m livre masculino na classe S14. Sabendo controlar a velocidade, o brasileiro cresceu na reta final e terminou com 1:57:73 e se garantiu na final com o terceiro melhor tempo entre todos.

O primeiro brasileiro a cair na água foi Felipe Vila Real, na disputa dos 200m livre masculino na categoria S14. Na disputa, o brasileiro terminou com o tempo de 2:02:13, ficando com a terceira colocação na bateria e fora da final.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Wendell Belarmino e Matheus Rheine na final da Paralimpíada

Na classe S11, Wendell Belarmino e Matheus Rheine se garantiram na final. Nadando na primeira bateria classificatória, os dois brasileiros comandaram a disputa. Após uma boa saída, Wendell cresceu muito nos últimos 25m e terminou com 26.47 e avançou com o segundo melhor tempo para a decisão. Já Matheus foi o segundo da disputa, com 27.17, e também se garantiu na decisão.

-Jogos Paralímpicos – Dia 2

CPB

Dono de duas medalhas de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Daniel Dias se garantiu em mais uma final. Na disputa dos 50m borboleta masculino da S5, o maior medalhista brasileiro em Paralimpíadas terminou com a marca de 37.27 e ficou com o sétimo melhor tempo para a final da classe.

CPB

Nos 50m borboleta feminino da S5, o Brasil garantiu dois lugares na final. Joana Silva terminou a disputa com a marca de 46.32 e ficou com o sexto melhor tempo. Já Esthefany Rodrigues completou a prova com o tempo de 47.24 e fez o sétimo melhor tempo entre as participantes, também se garantindo na final.

Mais em Paralimpíada Todo Dia