Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida e Bernardo Oliveira vencem e se enfrentam em Paris

Marcus e Bernardo venceram 1ª rodada eliminatória e se enfrentam no próximo duelo da Copa do Mundo. Ane Marcelle encara australiana

Marcus D'Almeida - Bernardo Oliveira - Copa do Mundo de tiro com arco
(Divulgação/World Archery)

O primeiro dia da etapa de Paris, na França, da Copa do Mundo de tiro com arco foi de bons resultados para o Brasil. Nesta terça-feira (22), Marcus D’Almeida e Bernardo Oliveira venceram a primeira rodada eliminatória e agora se enfrentam na próxima rodada. Além deles, Ane Marcelle também entrou em ação, mas apenas na fase de qualificação.

Marcus D’Almeirda conseguiu o melhor resultado brasileiro na primeira fase, terminando em 25º lugar, com 633 pontos. Já na primeira rodada eliminatória, ele superou o Porto-Riquenho Adrian Muñoz, que havia ficado em 88º lugar, por 7a 3.

Já Bernardo Oliveira foi apenas o 73º colocado da fase de qualificação, com 645 pontos. Na sequência, ele encarou Ruman Chana, de Bangladesh, e venceu por 6 a 2, avançando na competição. O duelo com Marcus D’Almeida acontece nesta quarta-feira (23).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, a primeira a entrar em ação foi Ane Marcelle no recurvo feminino. Ela terminou a fase de qualificação na 34ª colocação, somando 640 pontos. Assim, na primeira rodada eliminatória, ela enfrenta a australiana Laura Paeglis, que ficou em 79º lugar, com 611 pontos. O duelo acontece nesta quarta-feira (23).

Já na disputa por equipes mistas, Ane Marcelle e Marcus D’Almeida ficaram em 14º lugar na fase qualificatória, somando 1303 pontos. Agora, eles encaram os atletas da Malásia por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de tiro com arco.

Primeira etapa com brasileiros

A etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco foi a primeira que os brasileiros competiram depois de serem barrados nas duas anteriores. O Brasil ficou, assim, de fora das etapas da Guatemala e de Lausanne da Copa do Mundo da modalidade, além do Ranking Series de Medellín em razão de restrições de viagens para brasileiros por causa da pandemia do coronavírus.

A impossibilidade de disputar as competições prejudicou a preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos. Marcus D’Almeida conquistou a vaga com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, enquanto Ane Marcelle foi campeã do Pré-Olímpico das Américas no mês passado. Além das competições individuais, os dois vão participar juntos da dupla mista, que estreia no programa dos Jogos em Tóquio.

Mais em Tiro com Arco