Siga o OTD

Tênis

Brasil tem duas semifinais nas duplas do Challenger de Lima

Mateus Alves e Eduardo Ribeiro venceram nas quartas de final, assim como Orlando Luz e colombiano se classificaram do outro lado da chave

Orlando Luz saca enquanto Nicolas Barrientos fica na rede em partida do Challenger de Lima
Foto: DIRECTV Open Lima/ @igmachallengers

O Brasil vai contar com representantes nas duas semifinais do torneio de duplas do Challenger de Lima, no Peru. Nesta quinta-feira (9), Mateus Alves e Eduardo Ribeiro venceram a parceria entre uruguaio e argentino nas quartas de final. Do outro lado da chave, Orlando Luz jogou com o colombiano Barrientos e também avançou. No simples, João Lucas Reis acabou eliminado.

A primeira classificação veio com Mateus Alves e Eduardo Ribeiro. A dupla brasileira entrou na chave principal como alternate e venceu na estreia o suíço Luca Margaroli e o argentino Santiago Taverna. Nesta quinta-feira, os brasileiros venceram de virada o duelo contra o uruguaio Iganicio Carou e Camilo Carabelli, também da Argentina. A partida durou 1h23min e teve parciais de 2/6, 6/3 e 12-10.

Por outro lado, Nicolas Barrientos e Orlando Luz confirmaram o favoritismo. Cabeças de chave número 3, a parceria entre o colombiano e o brasileiro bateu os irmãos peruanos Conner e Arklon Huertas. Logo depois de um susto no primeiro set, quando abriram 4/0, sofreram o empate e só venceram no tie-break, Luz e Barrientos fecharam o jogo na set seguinte com mais tranquilidade. A partida teve parciais de 7/6[4] e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na semifinal do Challenger de Lima, os brasileiros já conhecem seus adversários. Alves e Ribeiro vão encarar o equatoriano Diego Hidalgo e colombiano Cristian Rodriguez. Enquanto isso, Luz e Barrientos enfrentam os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran, principais cabeças de chave do torneio. Por outro lado, a competição teve fim para o pernambucano João Lucas Reis. Ele acabou sendo derrotado pelo peruano Juan Pablo Varillas com 6/2 e 6/0 e se despediu da chave simples.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis