A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira, 20, dois jogos amistosos da seleção brasileira feminina de futebol. Eles serão nos dias 26 e 29 de outubro no Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. As partidas serão os primeiros compromissos do Brasil após a conquista da medalha de prata na Paralimpíada de Paris-2024 e ambos serão contra a Colômbia.
- Luisa Stefani sente o joelho e finaliza a temporada mais cedo
- Marcelo Demoliner para nas quartas de final em Roanne
- Bia Haddad se despede de Wuhan, mas garante top-10 da WTA
- Bia Haddad retorna ao top-10 do ranking mundial de tênis
- Seleção Feminina é convocada para torneio na Romênia
“Quando lançamos a pedra fundamental para a construção do Centro de Desenvolvimento do Futebol em Serra, prometi para o governador Renato Casagrande e para o presidente da Federação, Gustavo Vieira, levar jogos da Seleção e grandes eventos para o Estado. Desse modo, estou cumprindo essa promessa. E tenho certeza que os capixabas vão fazer duas lindas festas para as nossas medalhistas olímpicas”, falou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“O Espírito Santo e a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo estão muito felizes em receber esses dois amistosos da Seleção Brasileira Feminina. Eles serão logo após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos. Essas duas partidas fazem parte da estratégia da Federação de valorização e desenvolvimento do futebol feminino”, afirmou o presidente da FES, Gustavo Vieira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A Colômbia foi a escolhida para os jogos que marcam o início da preparação do time rumo à Copa do Mundo 2027 sediada no Brasil pela primeira vez. Lideradas pela jovem Linda Caicedo, e assim, o time é o principal adversário das brasileiras na América do Sul.
Com a conquista do vice-campeonato olímpico, terceiro na história da Seleção Feminina, o Brasil subiu no ranking da FIFA, chegando a 8ª posição geral.