Siga o OTD

Tênis

Chuva adia jogos em Seul e Bia Haddad pode fazer rodada dupla

Rodada do WTA 500 de Seul é adiada por conta da chuva e Bia Haddad pode jogar duas vezes neste sábado

Bia Haddad Maia durante entrevista; seu jogo no WTA 500 de Seul foi adiado pela chuva
(Foto: Jimmie48/WTA)

A chuva segue caindo na Coreia do Sul e, por isso, todas as partidas programadas para esta sexta-feira (20) no WTA 500 de Seul não aconteceram. Um dos jogos foi o da brasileira Bia Haddad Maia, que tem a russa Polina Kudermetova como adversária das quartas de final do torneio individual. O duelo foi reprogramado para o início deste sábado (21), às 00h (horário de Brasília). Caso avance, voltará a jogar no mesmo dia.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A chuva já havia atrapalhado o início do WTA 500 e Seul, tanto que Bia Haddad só fez sua estreia no torneio na quinta-feira. Cabeça de chave número três por ser a 17ª colocada do ranking mundial, a brasileira ficou de bye na primeira rodada e entrou de forma direta nas oitavas de final, derrotando a australiana Ajla Tomljanovic por 2 a 0 (6/3 e 6/4).

Bia voltaria a jogar pelas quartas de final nesta sexta-feira, mas o mau tempo voltou a atrapalha-la. Agora, seu duelo passou para este sábado. Ela fará o primeiro jogo do dia na quadra central contra Polina Kudermetova, às 12h locais e 00h no horário de Brasília. Quem vencer o duelo, voltará à quadra para jogar a semifinal poucas horas depois.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

As semifinais de simples do WTA 500 de Seul estão programadas para acontecer não antes das 4h (horário de Brasília). A vencedora da partida entre Bia e Polina enfrentará quem passar do duelo entre a búlgara Viktoriya Tomova e a russa Veronika Kudermetova, irmã mais velha de Polina. Portanto, Bia tem a chance de jogar contra duas irmãs no mesmo dia.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis