Rafael Matos estreou nesta sexta-feira a parceria com o croata Ivan Dodig, que já fez sucesso ao lado de Marcelo Melo. Os dois derrotaram o francês Giovanni Perricard e o russo Pavel Kotov pelas oitavas de final do , no ATP 250 de Chengdu, na China. A vitória foi com parciais de 6/3 e 6/4 em pouco mais de uma hora de jogo. Cabeça de chave número 2 no torneio chinês, a dupla terá pela frente nas quartas de final os atletas da casa Ye Cong Mo e Sheng Tang.
- Luisa Stefani sente o joelho e finaliza a temporada mais cedo
- Marcelo Demoliner para nas quartas de final em Roanne
- Bia Haddad se despede de Wuhan, mas garante top-10 da WTA
- Bia Haddad retorna ao top-10 do ranking mundial de tênis
- Seleção Feminina é convocada para torneio na Romênia
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Convidados pela organização do ATP 250 de Chengdu, Ye Cong Mo e Sheng Tang venceram na estreia os irmãos zimbabuanos Benjamin e Courtney Lock com parciais de 6/3 e 7/6 (7-8) em 1h26 de confronto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo
Na partida de estreia da parceria, Rafael Matos e Ivan Dodig se impuseram desde o começo diante de Giovanni Perricard e Pavel Kotov. Favoritos, o brasileiro e o croata venceram os três primeiros games do primeiro set, abrindo logo de cara uma vantagem confortável. No sexto game, eles tiveram a chance de conseguir mais uma quebra, mas deixaram escapar. Apesar disso, venceram a parcial por 6/3.
No segundo set, Rafael Matos e Ivan Dodig conseguiram manter 100% de aproveitamento no serviço, mas tiveram mais dificuldades para quebrar o saque dos rivais. O break veio apenas no sétimo game e, a partir de entnao, o brasileiro e o croata não deram chance para o azar e conseguiram fechar em 6/4.
Outros brasileiros
No WTA 500 de Seul, Bia Haddad Maia teve sua partida pelas quartas de final adiada para sábado por causa das chuvas. Já Thiago Wild chegou às semifinais do Challenger de Bad Watersdorf, enquanto Thiago Monteiro foi eliminado nas quartas de final.