Siga o OTD

Tênis

Zanellato ganha na Alemanha, Heide e Sakamoto vencem no Peru

Nicolas Zanellato venceu na primeira rodada do Challenger de Augsburg, já Gustavo Heide e Pedro Sakamoto passaram pela rodada em Lima

Na imagem, Nicolas Zanellato com o punho cerrado.
Nicolas Zanellato com o punho cerrado. Foto: Instagram/ @nickzanellato

A terça-feira (22) teve muitos tenistas brasileiros nos Challengers de Augsburg, na Alemanha, e de Lima, no Peru. Nicolas Zanellato é o único no torneio europeu e venceu na primeira rodada. Assim como Gustavo Heide e Pedro Sakamoto no campeonato sul-americano, que ainda teve jogo em duplas brasileiras. Porém, também teve derrota nos Estados Unidos.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio, Zanellato teve uma partida difícil contra o atleta da casa Elmar Epujovic. Precisou de 2h22min para virar em 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 6/2). Assim, é uma vitória que traz confiança para o brasileiro número 662 no ranking, que bateu um atleta de colocação 292.

Primordialmente, foi um embate de altos e baixos para Nicolas, permitiu duas quebras na primeira parcial. Em seguida, sofreu uma nova quebra no segundo set. Porém, teve forças e quebrou em duas oportunidades para empatar em parciais. Por último, foi mais consistente e impôs duas quebras no terceiro e decisivo set. Na próxima rodada, enfrenta outro alemão, Marvin Möeller.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Resultados em Lima

Não só Zanellato, mas também Gustavo Heide e Pedro Sakamoto trouxeram alegrias para os amantes do tênis brasileiro. Sakamoto, inclusive, já vem lutando no Challenger de Lima, desde o quali. Dessa forma, venceu o argentino Guido Justo, por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6 [5]), em 2h08min.

Teve um primeiro set que precisou quebrar uma vez para devolver a vantagem obtida pelo adversário. Em seguida, quebrou novamente para fechar a parcial. Além disso, quebrou e foi quebrado em duas oportunidades antes de levar o segundo set para o tie-brake.

Similarmente a Zanellato, Gustavo demorou 2h22min em quadra para vencer o argentino Ignacio Monzón por 2 sets a 1. Curiosamente, as parciais mostram que Heide venceu seus sets de forma tranquila e perdeu de forma apertada (6/0, 6/7 [3] e 6/1). Portanto, Gustavo enfrenta o equatoriano Alvaro Meza na segunda rodada, enquanto Sakamoto mede forças com Murkel Dellien.

Aliás, o boliviano foi um dos responsáveis pelas derrotas brasileiras no torneio sul-americano. Superou Mateus Alves por 2 sets a 1 (6/1, 2/6 e 6/0). O outro revés foi de Daniel Dutra que perdeu para o peruano Ignacio Buse em 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 6/2).

Duplas

Um confronto de duplas que envolveu três tenistas brasileiros em Lima. Pedro Boscardin e João Lucas Reis venceram seu compatriota Mateus Alves e o argentino Valerio Aboia, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4) e estão nas quartas-de-final.

Por fim, Rafael Matos e o português Francisco Cabral perderam no ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos. O italiano Simone Bolelli e o croata Mate Pavic bateram a dupla luso-brasileira por 2 sets a 0, com um duplo 7/6.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis