Siga o OTD

Tênis

Nicolas Zanellato tem melhor marca da carreira no Challenger de Augsburg

Após avançar às quartas em Augsburg, o brasileiro Nicolas Zanellato superou em 11 posições seu recorde anterior no ranking mundial de tênis.

Nicollas Zanellato vai às quartas do Challenger de Augsburg (Foto: divulgação)
(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (23), ocorreram os embates correspondentes às oitavas de final do Challenger de Augsburg, na Alemanha. Nele, o tenista brasileiro Nicolas Zanellato superou o adversário e se classificou para as a próxima etapa da competição. Classificado como o 662º no ranking mundial, Nicolas derrotou o jogador alemão Marvin Moeller no tie-break por 2 sets a 1 (parciais de 3/6, 7/5 e 6/4) em uma partida de quase 3 horas de duração. O Challenger de Augsburg é realizado no saibro e oferece um prêmio total de 36 mil dólares.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo

Na partida, o alemão Marvin Moeller, posicionado como o 526º no ranking mundial, começou com uma liderança em relação ao brasileiro. Ele assegurou o primeiro set com uma impressionante recuperação no desfecho, transformando uma desvantagem de 2/3 em uma vitória de 6/3, incluindo duas quebras consecutivas. Além disso, Moeller conseguiu conquistar cinco games seguidos ao iniciar o segundo set, mantendo-se à frente por boa parte da segunda etapa.

Quando a vitória parecia encaminhada, o paulista Nicolas Zanellato conseguiu a primeira quebra no terceiro game. Além disso, enfrentou dois break-points no sexto game e precisou defender quatro match-points ao sacar já décimo game. Após o sufoco, o brasileiro melhorou seu jogo e conseguiu vencer os dois últimos games do set, empatando a partida.

Já no terceiro e decisivo set, o brasileiro assumiu a liderança desde o início, conquistando os dois primeiros games da disputa. Ademais, Moeller tentou responder, recuperando a quebra no sexto game. No entanto, Zanellato conquistou uma nova quebra logo em seguida e, então, administrando sua vantagem até o fim, concretizou uma notável reviravolta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Próximos passos

Com a performance desta semana, o Nicolas Zanellato subirá temporariamente para a 567ª posição, superando com folga seu melhor recorde anterior de 578º lugar em junho da presente temporada. Com a possibilidade de uma promoção ainda maior no ranking através de uma vitória adicional, Zanellato enfrentará o tunisiano Moez Echargui, 299º no ranking, em uma partida dura. Este será o primeiro encontro entre os dois no circuito.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Tênis