Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi vence de virada em batalha de quase 4 horas

Em uma verdadeira batalha com mais de 3h40 de duração, Pigossi derrotou a francesa Elsa Jacquemot com parciais de 4/6, 7/6[3] e 7/5

Laura Pigossi enquanto vibra no WTA 125 de Saint Malo
Laura Pigossi (André Gemmer-Green Filmes)

Laura Pigossi segue mostrando sua força de reação no WTA 125 de Iasi, na Romênia. Assim como na partida de estreia, a medalhista olímpica venceu de virada pela segunda rodada da competição e avançou às quartas de final. Em uma verdadeira batalha com mais de 3h40 de duração, Pigossi derrotou a francesa Elsa Jacquemot com parciais de 4/6, 7/6[3] e 7/5.

A partida foi marcada por altos e baixos de ambos os lados. Pigossi começou melhor após abrir 3/1 com duas quebras. Contudo, a francesa reagiu e venceu cinco de seis games na parcial e abriu 1 a 0 com 6/4. Em seguida, no segundo set, a brasileira conseguiu vantagem novamente e chegou a sacar para o empate com 5/2 e 6/5. Porém, Jacquemot engatou mais uma sequência e levou para o tie-break. Nele, a medalhista olímpica levou a melhor com 7-3 no placar.

As coisas ficaram diferentes no terceiro set. Em uma parcial com quebras nos seis primeiros games, Jacquemot converteu mais um break point no nono game e chegou a sacar para o jogo em 5/4. Contudo,  Pigossi reagiu na partida, devolveu o break e confirmou o serviço em seguida para levar a vitória. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas quartas de final do WTA 125 de Iasi, Laura Pigossi vai enfrentar a cipriota Raluca Serban, seed 7 do torneio. Além disso, vale destacar que o resultado desta quarta-feira fez a brasileira recuperar duas posições no ranking da WTA. Por enquanto, ela saiu da 138ª posição para a 136ª. Em caso de título na Romênia, Pigossi pode alcançar novamente o top 100. A última vez aconteceu em 2022. 

Virada nas duplas

Em parceria com a montenegrina Danka Kovinić, Pigossi conquistou sua segunda vitória de virada nesta quarta-feira. Pela primeira rodada das duplas, elas derrotaram a romena Oana Gavrila e a australiana Olivia Tjandramulia após perderem o primeiro set por 7/5. A virada veio após 6/2 na segunda parcial e, em seguida, 10-5 no match tie-break. Como resultado, Kovinić e a brasileira encaram as eslovenas Dalila Jakupović e Veronika Erjavec.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis