Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi vence dez games seguidos e consegue virada em Iasi

Brasileira perdeu o primeiro set, mas venceu dez games seguidos e saiu com a vitória na estreia do WTA 125 de Iasi

Laura Pigossi em ação no WTA 125 de Iasi
(Foto: Instagram/@laurapigossi)

A brasileira Laura Pigossi conseguiu uma grande vitória na estreia do WTA 125 de Iasi, na Romênia, nesta terça-feira (18). Ela bateu a tenista local Miriam Bulgaru por 2 sets a 1 (5/7, 6/0 e 6/1). Depois de perder a primeira parcial, a medalhista olímpica ganhou dez games consecutivos e conseguiu a virada com autoridade. Ela se classificou para as oitavas de final do torneio.

Atualmente na 138ª colocação do ranking mundial, Laura Pigossi é a cabeça de chave número 7 do WTA 125 de Iasi. Em sua estreia, ela enfrentou a 215ª do mundo e teve trabalho no primeiro set. A paulista de 28 anos conseguiu duas quebras logo no começo e chegou a abrir 4/0, com saque a seu favor, mas tomou a virada e perdeu o set por 7/5.

Pigossi não se abalou com o resultado negativo na parcial e entrou no segundo set com uma intensidade maior. Ela foi dominante na parcial, não jogou com break points contra e aplicou um pneu. Em seguida, a brasileira manteve o bom ritmo no terceiro set e chegou a abrir 4/0, até que Bulgaru conseguiu um break. Ou seja, foram dez games seguidos vencidos por Laura Pigossi. No fim, a brasileira fechou em 6/1.

Vale destacar que, na última semana, uma situação inversa aconteceu com Laura no WTA 125 de Contrexeville. Ela vencia o primeiro set por 5/3, mas perdeu dez games seguidos e acabou derrotada na partida em 7/5 e 6/0.

Com a vitória, Pigossi se classificou para as oitavas de final do torneio, onde enfrentará a francesa Elsa Jacquemot (186ª). A partida deve acontecer já nesta quarta-feira (19). Em caso de ida às quartas de final, a brasileira poderá ganhar duas posições no ranking, indo para o 136º posto.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis