Siga o OTD

Tênis

Duplas brasileiras se enfrentam no Challenger de Amersfoort

Felipe Meligeni e Eduardo Ribeiro avançaram às quartas e vão encarar os compatriotas Matheus Pucinelli e Daniel Dutra

Felipe Meligeni em ação no Challenger de Lyon
Felipe Meligeni (Divulgação/Lyon Challenger)

O Brasil garantiu representantes nas semifinais da chave de duplas do Challenger de Amersfoort, na Holanda. Nesta quarta-feira (19), Felipe Meligeni e Eduardo Ribeiro avançaram às quartas e vão encarar os compatriotas Matheus Pucinelli e Daniel Dutra. Pedro Sakamoto e José Pereira estão eliminados. Jogando na Itália, Marcelo Zormann e Fernando Romboli pararam na estreia, enquanto João Lucas Reis venceu ao lado de argentino na Finlândia.

Para se garantirem nas quartas de final, Felipe Meligeni e Eduardo Ribeiro derrotaram os britânicos Joshua Paris e Marcus Willis, cabeças de chave número 3. A vitória veio em sets diretos com parciais de 7/6 e 7/5. Enquanto isso, Daniel Dutra e Matheus Pucinelli nem precisaram entrar em quadra para conquistarem a classificação. Eles contaram com a desistência dos belgas Joris De Loore e Michael Geerts para avançar.  

O duelo entre as duplas brasileiras pelas quartas de final do Challenger de Amersfoort está marcado para a próxima quinta-feira (20), a partir das 7h (horário de Brasília).

José Pereira e Pedro Sakamoto formaram mais uma dupla 100% brasileira em Amersfoort. Eles jogaram contra os tenistas da casa Mats Hermans e Sander Jong e acabaram superados em dois sets com parciais de 7/6[4] e 6/3.

João Lucas Reis na Finlândia e Zorman/Romboli na Itália

João Lucas Reis conquistou mais uma vitória no Challenger de Tampere, na Finlândia. Depois de vencer na estreia do simples, o pernambucano, em parceria com o argentino Matias Zukas, derrotou a dupla formada pelo italiano Frederico Iannaccone e o turco Moez Echargui nas oitavas do torneio. A vitória veio com parciais de 6/3 e 7/6[7] após 1h33m de jogo. Dessa forma, os sul-americanos encaram o suíço Damien Wenger e o ucraniano Eric Vanshelboim, seed número 4, na sequência da competição.

João Lucas Reis Rio Open
João Lucas Reis (Divulgação/Peter Wrede)

Por outro lado, Marcelo Zormann e Fernando Romboli não conseguiram ter o mesmo desempenho dos outros brasileiros. Diante dos franceses Krian Jacquet e Clement Tabur, a dupla acabou derrotada por 2 sets a 0 (7/5 e 7/6[4]) na primeira rodada do Challenger de Trieste, na Itália. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis