Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad sente lesão e abandona partida em Eastbourne

Bia Haddad desiste de partida na segunda rodada do WTA 500 de Eastbourne após sentir dores na perna

Bia Haddad Maia faz cara de dor após lesão no WTA 500 de Eastbourne
(Foto: Jimmie48/WTA)

Más notícias para o tênis brasileiro. Bia Haddad Maia sentiu um desconforto físico e abandonou sua partida contra a croata Petra Martic, válida pela segunda rodada do WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra, nesta quarta-feira (28). A brasileira perdeu o primeiro set por 6/4 e sacava com 3/2 contra na segunda parcial, quando sentiu uma lesão na perna e decidiu não prosseguir no jogo.

O diagnóstico da lesão ainda é desconhecido, mas Bia vem sofrendo com problemas físicos há três semanas. Ela teve dores no joelho direito logo em sua primeira partida após a histórica participação em Roland Garros, quando caiu na estreia do WTA 250 de Nottingham. Buscando se recuperar com foco em Wimbledon, a brasileira desistiu de participar do WTA 250 de Birmingham e voltou às quadras nesta semana, para competir em Eastbourne.

Bia Haddad chegou a passar pela primeira rodada do torneio inglês, com vitória por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 7/6 [3]), de virada, diante da tcheca Marie Bouzkova, e fazia boa partida contra Martic, mas voltou a sentir as dores e não prosseguiu com a partida. Contra a croata, Bia Haddad perdeu o primeiro set por 6/4, e perdia o segundo por 3/2, mas sacava para empatar o duelo.

Já na segunda parcial, Bia aparentou estar desconfortável. Ela fez cara de dor ao sentar no banco durante a pausa para troca do lado de quadra ao fim do quinto game. No retorno à quadra, ela disputou dois pontos e solicitou atendimento de fisioterapeuta à arbitragem. Frustrada, chegou a chorar. Logo que o auxílio médico chegou, a brasileira anunciou sua desistência da partida.

Wimbledon

O cenário preocupa para a sequência da temporada, principalmente porque Wimbledon começa já na próxima segunda-feira (03). Bia Haddad chegou na semifinal do último Grand Slam que disputou, em Roland Garros, e busca grande campanha também na grama britânica. Atualmente, a brasileira, que atingiu o top-10 após Roland Garros, é a 13ª colocada do ranking mundial.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis