Siga o OTD

Tênis

Com dores, Bia Haddad desiste de disputar o WTA de Birmingham

Com dores no joelho, Bia Haddad desiste do WTA de Birmingham para focar em Wimbledon

Bia Haddad se despede do WTA 1000 de Montreal (Foto: WTA)
(Foto: Jimmie48)

A tenista brasileira Bia Haddad Maia não disputará o WTA 250 de Birmingham, programado para começar na próxima segunda-feira (19), na Inglaterra. Com foco no Grand Slam de Wimbledon, ela optou por se recuperar de dores no joelho que surgiram durante seu jogo de estreia no torneio de Nottingham, na semana passada.

“Infelizmente no começo da partida da semana passada, em Nottingham, eu escorreguei e senti uma dor forte na parte de trás do joelho que limitou a minha movimentação. Fiz uma ressonância que apontou um edema na região. Tirei dois dias offs de quadra, fizemos fisioterapia intensivamente, tentei retornar gradualmente a quadra hoje, mas a dor persiste”, explicou Bia através de sua assessoria de imprensa.

Atualmente na décima colocação do ranking mundial, Bia vive a melhor fase da carreira. Há duas semanas, ela chegou na semifinal do Grand Slam de Roland Garros, tornando-se a primeira tenista do Brasil pós-Guga a atingir o feito. A paulista de 27 anos disputou o WTA 250 de Nottinhgam após convite da organização, mas acabou derrotada logo na primeira rodada, pela ucraniana Daria Snigur.

Bia campeã em 2022

Tanto Nottingham quanto Birmingham são disputados na grama e servem de preparação para Wimbledon. Bia foi campeã desses dois torneios no ano passado e, por isso, defenderia os pontos no ranking mundial nesta temporada. Com a desistência em Birmingham, ela se planeja para disputar o WTA 500 de Eastbourne, também na Inglaterra, que começa em 26 de junho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Pensando em Wimbledon, a melhor decisão é cuidar do corpo essa semana e tentar estar pronta para competir em Eastbourne. Além disso, chegar bem preparada para Wimbledon”, completou Bia, se referindo ao Grand Slam britânico, que começará em 3 de julho. A brasileira chegou na segunda rodada do torneio em 2017 e em 2019.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis