Siga o OTD

Tóquio 2020

Bruno Soares se recupera de cirurgia de apendicite em Tóquio

Atual número 13 do ranking mundial de tênis, Bruno Soares se recupera bem de cirurgia de apendicite que o tirou dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Bruno Soares - Felipe Meligeni
(Divulgação)

O tenista Bruno Soares está se recuperando da cirurgia de apendicite a que foi submetido em Tóquio e o tirou da disputa dos Jogos Olímpicos. O mineiro de 39 anos sentiu dores no voo para o Japão e precisou ser operado na capital, desistindo da competição.

“Comecei a sentir um incômodo na barriga durante a conexão em Houston. De Houston pra Tóquio foi muito ruim, uma dor absurda. Vomitei duas vezes durante o voo e a dor simplesmente não passava. Quando pousamos no Japão precisávamos passar por todo um protocolo no aeroporto. Essas horas foram muito complicadas, eu estava muito tonto e com muita dor”, relatou o mineiro.

-Resumo desta quarta dos Jogos Olímpicos no Tóquio Todo Dia

“Começou a melhorar quando cheguei na Vila Olímpica. Toda a equipe médica estava me esperando e me medicaram na hora. Isso já era tarde da noite da segunda-feira. Fui dormir e já estava um pouco melhor no dia seguinte. Aí fizeram uma avaliação geral e teve uma suspeita de apendicite, então fizemos todos os exames e concluímos que era isso mesmo. Começamos com um tratamento paliativo para ver como eu reagia, mas no outro dia de manhã tomamos a decisão de que seria melhor operar, realmente não tinha escapatória”, continuou o atual número 13 do ranking de duplas da ATP.

Pior momento para acontecer

Bruno Soares estava programado para jogar ao lado do também mineiro Marcelo Melo. Com a desistência, Melo passará a jogar com o gaúcho Marcelo Demoliner. Esta seria a terceira edição de Jogos Olímpicos na carreira de Soares, que fez quartas de final em 2012 e 2016, ambas ao lado de Melo.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

“Obviamente é uma grande decepção. Dentro de todos os dias do ano que essa apendicite poderia ter aparecido, ela aconteceu no pior momento. E é uma coisa que a gente tem zero controle. Se fosse uma lesão a gente poderia fazer algo e tentar jogar na raça, mas apêndice não tem jeito. Envolve risco de vida se piorar, então realmente não tinha outra decisão além de operar. Estou super triste de não poder competir, mas feliz que tudo ocorreu bem. Fui muito bem assessorado pela CBT, pelo Time Brasil e também pelos Jogos Olímpicos. Acredito que serão de duas a três semanas de recuperação, então vou ficar por aqui uns dias para me recuperar e poder viajar, já que a viagem de volta é longa e cansativa. Daqui a pouco vou ter alta e agora é me recuperar”, finalizou Bruno.

Mais em Tóquio 2020