Siga o OTD

Tóquio 2020

Douglas viraliza: “Vai ter comemoração de um milhão e de bicampeão”

Ponteiro da seleção masculina de vôlei virou hit na internet, dormiu com 260 mil seguidores e, agora, ultrapassou um milhão no Instagram e não para de crescer

Reprodução / Instagram

Milhões! Douglas Souza, ponteiro da seleção masculina de vôlei, viralizou na internet ao compartilhar os bastidores da sua vivência nos Jogos Olímpicos. Carismático, o atleta está perplexo com tamanho sucesso. Dormiu com 260 mil seguidores no Instagram e, agora, passou um milhão e não para de crescer. Vai ter comemoração?

“Vai ter de ter, né? Vai ter de um milhão, vai ter se a gente for, se Deus quiser, bicampeão olímpico… Vai ter de tudo. Mas espero primeiro bater 1 milhão. Calma, gente!”, brincou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O que está acontecendo? Nada mais do que a rotina do atleta: “Ontem, 70 mil pessoas tinham assistido meus stories. Depois do treino da manhã, eram quase 917 mil. Estou em choque! Esse é meu jeito. Sou assim, pode perguntar para meu namorado e família. Estou brincando o tempo inteiro, fazendo piada e enchendo o saco do Georges (ele chama o Borges assim). A única diferença é que agora estou filmando e colocando no Instagram”.

Independente da comemoração agora, vai ter look especial para a cerimônia de abertura: “Já que a gente (do vôlei) não vai poder ir, vou fazer do meu quarto. Farei comentários e vou entrar de vestido. Vai ser bem legal. Não trouxe vestido, não! Nem caberia na mala. Vou fazer de edredom mesmo”, ri Douglas Souza.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Dividir o quarto

Maurício Borges é a dupla de Douglas Souza no quarto da Vila Olímpica e não poupa elogios ao jogador: “Temos uma parceria de longa data e vamos permanecer juntos na Itália. Ele é um cara excepcional, fora de série. Ele é assim todo o dia, o dia inteiro. Então não tem o que falar dele… Sempre foi assim só que antes não mostrava para as pessoas. Agora que abriu esse leque. Não sei dizer porque agora ele tem feitos vídeos, talvez porque agora se snete mais seguro de si e mais livre para fazer as coisas que gosta de fazer,” conclui.

A palavra do treinador

“O Douglas (Souza) é um garoto sensacional. Ele é ele, desta forma, é um cara sensível, um cara puro e tudo o que faz, faz de coração. Quando ele treina, treina com o coração. É um cara que cresceu tantos nos últimos anos, foi um campeão olímpico que não jogou, mas estava no grupo, e hoje ele é uma realidade, um dos melhores ponteiros do mundo. É um cara que fez parte da seleção do Campeonato no Mundial de 2018, o melhor ponteiro junto com Kubiak, e vem demonstrando isso nos treinamos. Ele é um titular e pode jogar a qualquer momento. Ele está pronto, completo, maduro. E se precisar sair jogando, sairá. Ele é um fenômeno, ele tem maturidade e está recebendo suporte para lidar com isso de forma tranquila,” contou Renan Dal Zotto.

 Conselho do milhão

Arthur Nory, da ginástica artística, é um dos poucos atletas olímpicos a ter mais de um milhão de seguidores. Perguntado sobre conselho que daria ao Douglas: “Vai chegar no milhão, só para frente, manter o foco também, vai repercutir muito, Jogos Olímpicos traz muita visibilidade, dá uma assustada no começo, vai dar o boom”.

Mais em Tóquio 2020