Siga o OTD

Tóquio 2020

Thiago Monteiro e João Menezes são confirmados nos Jogos de Tóquio

Após desistências, Thiago Monteiro ganha vaga em Tóquio e João Menezes confirma pré-classificação por ser campeão do Pan

Thiago Monteiro - João Menezes - Tóquio 2020
(Divulgação)

O tênis masculino do Brasil terá dois representantes nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A ITF (Federação Internacional de Tênis) confirmou as vagas de Thiago Monteiro, após uma série de desistências de outros tenistas, e a de João Menezes, campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019.

Thiago Monteiro é o atual número 83 do mundo e, com esse ranking, ele não conseguiria vaga em Tóquio 2020. Mas com várias desistências de outros tenistas, o corte da lista olímpica já está no número 103 do mundo, que pertence ao argentino Federico Coria. Assim, o cearense também garantiu a sua classificação.

+Com limitação de público, Jogos de Tóquio terão ‘loteria’ para oito esportes

Já João Menezes tinha a vaga pré-garantida por ter sido campeão em Lima-2019. No entanto, ele precisaria estar dentro do top 300 no fechamento do ranking olímpico. Como ele é o atual 221 do mundo, sua vaga também foi confirmada.

Assim, Thiago Monteiro e João Menezes vão disputar uma Olimpíada pela primeira vez na carreira. Na Rio-2016, os representantes foram Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, e Thomaz Bellucci.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, nas duplas, o Brasil deve confirmar em breve as vagas de Marcelo Melo e Bruno Soares, que tentam a tão sonhada medalha inédita para o tênis brasileiro. No feminino, o país não terá representantes em simples e ainda aguarda uma possível vaga de Luisa Stefani nas duplas.

Mais em Tóquio 2020