Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad perde na 3ª rodada e não fura o quali em Wimbledon

Bia chegou a estar na frente, mas cedeu os breaks e foi derrotada pela número 200 do mundo na última rodada do quali de Wimbledon

Bia Haddad - Wimbledon
(Divulgação)

Chegou ao fim a participação brasileira no qualifying de Wimbledon. Nesta quinta-feira (24), a única representante do país, Bia Haddad, acabou eliminada na terceira rodada do Grand Slam inglês, não conseguindo avançar, então, à chave principal na grama sagrada.

Bia Haddad encarou a estadunidense Katie Volynets, número 200 do mundo, chegou a quebrar o serviço da adversária e estar à frente no placar, mas cedeu os breaks de volta e acabou derrotada em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, após 1h35 de jogo.

+Thiago Monteiro e João Menezes são confirmados nos Jogos de Tóquio

Assim, o Brasil terá, por enquanto, apenas Thiago Monteiro na chave de simples em Wimbledon. Bia ainda poderá entrar na chave principal em caso de desistência de alguma tenista. Nas duplas, Luisa Stefani Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Bruno Soares estarão em ação na grama inglesa.

Mas, vale lembrar que Bia Haddad voltou a disputar um Grand Slam depois de dois anos. E ainda voltou a figurar no top 200 do ranking da WTA, aparecendo na 188ª posição e recuperando o posto de número 1 do Brasil, após nove meses de seu retorno às quadras.

Brasileiros ao redor do mundo

No Challenger de Milão, na Itália, não deu para Orlando Luz. Depois de cair nas duplas, ele perdeu também na chave de simples para o italiano Gian Marco Morone, por 6/3 e 6/4. Nas duplas, Fernando Romboli e Max Jacob Schnur foram derrotados nas quartas de final por Kopriva e Lehecka por 6/3, 6/7 (1-7) e 16/14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já no ITF W25 do Porto, em Portugal, Carol Meligeni foi eliminada na segunda rodada diante da francesa cabeça de chave dois, Tessah Andrianjafitrimo. Ela perdeu de virada, por 5/7, 6/1 e 6/0. E nos ITFs de Charleston e Champaign, Estados Unidos, Gabriela Cé avançou, enquanto Thomaz Bellucci foi eliminado, respectivamente.

Mais em Tênis